terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Matsuura GM, Vescovi Campeão na 10ª Rodada do Brasileirão

Olá a todos, voltando com a cobertura do Campeonato Brasileiro de 2010 em um dia cheio de acontecimentos. Hoje farei o post um pouco diferente dos dias anteriores.

Na manhã dessa terça feira o presidente da CBX Pablyto informou em seu twitter (@IA_Pablyto) que conseguiu recuperar uma norma feita pelo matsura no brasileiro de 2001. Sendo assim ele já tinha as 3 normas: Campeonato Brasileiro de 2001, I Internacional Guarapuava 2006 e Memorial Vanderley Cason de Melo 2010. E como atingiu mais de 2500 na lista de Abril de 2007 ele já poderia pedir o titulo. Porém, como dizem por ai, todo japonês é desconfiado e ele fez uma quarta norma, para garantir, nessa tarde, vencendo o GM Alexandre Fier de pretas.



O Xadrez Underground gostaria de parabenizar o novo GM e desejar o maior sucesso ao enxadrista nessa nova fase da sua carreira. Com o titulo, Matsuura se torna o 11º GM brasileiro e já podemos montar um time de futebol só com grandes mestres.

Outro fato importante do dia é que já temos o Campeão Brasileiro de 2010, faltando apenas uma rodada o GM Giovanni Vescovi venceu o MF Paulo Jatobá em partida onde esteve inferior boa parte e agora tem 1,5 pontos de vantagem para Diego e Matsuura que seguem na segunda e terceira colocação respectivamente, sendo assim, Giovanni torna-se Hepta campeão brasileiro e se junta a Sunye e Souza Mendes como os recordistas de titulos brasileiro.



Com a atuação, Vescovi volta a ser o numéro 1 do Brasil na próxima lista já que Leitão não faz bom torneio. Apesar de um ano conturbado com a saida dele da equipe olimpica, Vescovi conseguiu se recuperar e mostrar ótimo xadrez.

Vamos seguir com o restante da Rodada de hoje:

Leitão 1-0 Barreto: Barreto é ultimo colocado no brasileiro com uma rodada de antecedencia, Leitão tenta salvar o maximo de rating possivel.

Bolivar 1-0 El Debs: Surpresa da rodada, El Debs esteve superior durante toda a partida, porém com alguns lances imprecisos deu a vitória ao Bolivar.

Shumy 1/2-1/2 Milos: Shumy consegue segurar o Milos e faz 1.5/3 contra o trio de ferro do Brasil (Leitão, Giovanni e Milos), agora o jovem garoto precisa ganhar de pretas amanhã do Matsuura para conseguir a norma de MI. Missão um pouco dificil.

Krikor 1/2-1/2 Diego: Diego faz o milagre da rodada e consegue salvar uma posição totalmente perdida, agora Di Berardino Precisa vencer de brancas o GM Rafael Leitão para fazer a norma de GM e garantir o Vice Campeonato.

Classificação Parcial:
  1. Vescovi - 8
  2. Di Berardino - 6,5
  3. Matsuura - 6,5
  4. Fier - 6
  5. Krikor -6
  6. Milos - 6
  7. Leitão - 5,5
  8. El debs - 5
  9. Shumy - 4
  10. Bolivar - 3
  11. Jatoba - 3
  12. Barreto - 0.5
Rodada de amanhã:
  • Di Berardino - Leitão
  • Jatobá - Krikor
  • Milos - Vescovi
  • Everaldo - Shumy
  • El Debs - Fier
  • Barreto - Bolivar

Mais uma vez parabéns ao Matsuura e ao Vescovi pelas conquistas dessa tarde.

Devido a cobertura do Brasileiro, só publicaremos a próxima entrevista na sexta feira dia 10.

Por hoje é só
Abraços.
Cirilo


5 comentários:

Anônimo disse...

Devido a cobertura do Brasileiro, só publicaremos a próxima entrevista na sexta feira dia 10.


AHAHAH

Muito bom!

Unknown disse...

Ei blog oficial chapa branca da FPX. Veja lá o Paulista Juvenil realizaado em Dezembro. Não vai escrever carta aberta dizendo da barbaridade. Quando a CBX não fez na data certa por problemas da Federaçào Goiana vocês fizeram carta aberta.
Já ficaram quietos quando o Ministério publico Federal investiga a FPX??? Presidente Pablyto veja que perdeste tempo. o sócio deste cCrilo é o André Salame, filho do Presidente da FPX. Que feio... Super Chapas brancas.....

Ivan Kuhlmann Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivan Kuhlmann Nogueira disse...

Brasileiro bem disputado, para a alegria de todos. E com a evolução do xadrez, surgimento de novos talentos, aumento de torneios etc. a vida fica mais difícil para os GMs. Alguns não fizeram um bom torneio, mas fica claro que acontece uma renovação. Giovanni jogou algumas partidas longas, técnicas e conseguiu se virar bem em posições inferiores. Soube administrar sua experiência e sem arriscar muito ganhou o brasileiro de forma convincente. E parabéns ao Matsuura que, pra mim, já tinha força de GM há muito tempo!

Unknown disse...

heheh.. Esse Salustiano se comporta como uma irritada tiete contrariada "Pink sheet" (Chapa Rosa). heheh.. Só pra constar, Pablyto faz bom trabalho na CBX e deve fzr pequenos ajustes pra 2011 e ter administração impecável. A carta aberta foi escrita por alguns juvenis e publicada neste site. O juvenil paulista não vale nada, ou melhor, vale premiação R$ 1.000,00, como outro torneio qualquer. Brasileiro Absoluto muito disputado, onde GM Giovanni levou, mostrando todo seu talento e experiência. Parabéns ao GM Matsuura, título mais que merecido e esperado, para um enxadrista muito querido no meio.