sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Brasileirão 5ª rodada / Pan feminino 8ª rodada

Bom galerita. O reporter oficial do evento não pode comparecer hoje e estou fazendo um bico por aqui...

Chegamos à ultima rodada do Pan Feminino e terminamos a metade curta do Brasileirão. As chances de norma para as brasileiros estão pequenas e temos algumas chances ainda para os homens. Vamos começar pelo Pan Feminino.

Não vou me meter a comentar as partidas pois acredito não ter o know-how e nem a paciencia necessaria para isso, mas os resultados eu comento.

Juliana Terao perdeu para Carolina Lujan, uma pena, pois seria a chance maior para as brasileiras conseguirem o título.
Janine perdeu uma partida muito empatada contra Vigoa. Depois desses 2 resultados, Lujan e Vigoa lideram com 7 pontos, 1 a mais que Vanessa Feliciano.
Feliciano que empatou com Florencia nesta 8ª rodada
Tivemos também importantes vitórias de Jacqueline sobre sobre a WIM Guerrero, que conseguiu entregar as duas torres em momentos distintos da partida.
E a vitória de Vivi sobre outra WIM, Cordero.

Na próxima rodada teremos como principais confrotos das brasileiras:
Jacqueline x Feliciano na mesa 3, Florencia x Vivi na 4, Terao x Janine na 5, Cintia Leao x Cancio-Bello na 6, Amandinha x Romero na 7 e Suzana Chang x Guerrero na 8.

Os resultados podem ser vistos aqui
As partidas ao vivo clique aqui

Ninguém mais tem chances de norma no torneio. O título de WGM pode ser conquitado pela Feliciano desde que Lujan e Vigoa percam na ultima rodada e ela ganhe de Jacqueline, senão, aparentemente o título de WGM deve ficar com Vigoa, pois Lujan não precisa mais desse título.

Vamos ver o que acontece amanhã, quando a rodada será as 9h da manhã.

E na votação de musa, que se encerra amanhã, ela segue disputada, com Flor vencendo a Feliciano por uma diferença pequena de votos. Um clássico Brasil x Argentina.

No Brasileirão chegamos ao fim da metade curta do torneio, com 5 rodadas. Nessa rodada tivemos algumas surpresas, vamos à elas:

Vescovi e Fier empataram
Milos e Matsuura também
El Debs ganhou de Jatobá que segue com 0 pontos
Quem também continua com 0 é Barreto, que perdeu de Di Berardino, que segue lutando pelo título e pela norma.
Krikor empatou de Brancas com Bolivar, que consegue assim seu segundo empate no torneio
A surpresa maior veio do mais novo participante. Victor Shumyatsky ganhou de Rafael Leitão e vem com cada vez mais força para conseguir sua norma de MI.

O torneio vem sendo liderado pelos GM's Fier e Vescovi e pelo MI Di Berardino que tem 4 pontos conquistados.

Amanhã os confrontos mais interessantes creio que serão Fier x Krikor e Shumy x Vescovi.

Chess-Results aqui
Rodada ao vivo aqui

As maiores chances de norma são de MI para Shumyatsky e de GM para Di Berardino.

Shumy precisa de 2 em 6 para fazer a norma de MI em 11 partidas. Se ele conseguir, pode fazer 1,5 em 4 e fazer a norma em 9. Grances chances. Remotas são as chances de norma de GM, pois precisaria fazer 4,5 em 6.

Di Berardino precisa de 2,5 em 4 para fazer a norma em 9 rodadas ou de 3,5 em 6 para fazer em 11. São grandes as chances e se não me engano seria a 2a norma dele. Mais um GM a caminho?

Matsuura ainda tem chances matemáticas de norma, mas precisaria fazer 5 em 6 para fazer a norma em 11 partidas.

Bolivar precisa de 4 em 6 para fazer sua norma de MI, enquanto Barreto e Jatobá precisam de 5 em 6 para fazer suas normas.

por enquanto é só, qualquer novidade avisaremos vocês.

Só mais 2 coisas antes de me despedir.

Está sendo jogado na Bolívia o Sulamericano de la Juventud, que está participando Bruno Morado (aquele mesmo que pegou na última rodada da Semifinal). Mas em terras bolivianas ele vem fazendo bonito e orgulhando esse nosso Brasilzão. Até o momento está com 3,5 em 4 e enfrenta o Pré 1 do torneio na quimta rodada. Clique aqui para acompanhar o torneio.

Queria agradecer também todos os acessos que o blog vem tendo, já foram quase 1500 em apenas 3 dias. Esperamos continuar a agradar vocês e quem sabe mais a cada dia.

Abraços e Beijos

André Salama

Um comentário:

Anônimo disse...

Por favor, know-how não será jamais nohall.