segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

III Memorial Prefeito José Jabur - Final

Mah oe, Estou aqui novamente pra falar sobre o final do III Memorial Prefeito José Jabur - Aberto do Brasil.

Apesar de ter prometido algumas fotos do evento e da cidade eu acabei perdendo meu cabo USB :( e não será possivel passar elas para o computador no momento.

Mas vamos la. O torneio teve o GM Alexandre Fier como Campeão com 5,5/6 seguido por Rodrigo Disconzi, Leonardo Fusco e Adwilhans Luciano ambos com 5/6. Eu terminei com 3/6 la no meio da tabela.

Diferentemente da maioria dos torneios, a premiação é feita de maneira muito descontraida, com discurso de todos os premiados, piadas, histórias etc. O povo de lá é bem animado e descontraido, todos muito unidos e festivos. Vale a pena conferir os torneios no Paraná, o nivel do torneio como um todo costuma ser bem mais forte que os abertos dos outros estados, mas fica a dica para irem de avião ou com antecedencia, jogar a primeira rodada depois de 11 horas de viagem da um mau humor....

No sabado Tivemos o Pingão com 58 participantes, não participei do torneio por preguiça de jogar 9 rodadas, mas estava la acompanhando. Não faltou vontade dos jogadores, animos bem exaltados, alguns bate bocas e depois de um discurso paz e amor do Calleros o torneio ocorreu calmamente e como deve ser. O campeão também foi o Fier com 7.5/9, Anderson Dias e Alfeu Bueno com 7 pontos e Luiz Abdalla com 6.5 (luiz que recusou empate do Alfeu em posição de repetição para forçar e tentar passar o Fier e acabou perdendo, além disso tinha Dama a mais com Fier e levou perpetuo.)

Depois do termino do torneio principal o CXC serviu um coquitel aos participantes do evento, tudo muito descontraido e divertido, acredito que seria muito importante que outras entidades tomassem o CXC como exemplo, o clube faz torneios com Feijoada, Noite Arabe entre outras festas o que animam as pessoas a participar dos eventos do clube. Durante o torneio em todas as rodadas os jogadores ganhavam uma barra de cereal. Coisas simples que demonstram o interesse da organização pelo evento.

Alguns fatos inusitados do evento:

Renatinho considerado a revelação do torneio, após vencer o MF Fedrerico Matsuura e empatar com o MF Lídio Delgado Renatinho, não muito conhecido pelo pessoal do paraná apesar de ja ter sido campeão brasileiro foi chamado de Surpresa do torneio e foi perguntado se o seu K ainda era 25.

Várias homenagens durante a premiação, inclusive para o novo GM brasileiro Everaldo Matsuura que contou com o presidente do CXC Acyr Calçado emocionado e segurando o choro para falar do Matsuura.

O senhor Luiz Gomes após vencer a categoria super veterano em seu discurso comentou: "Antigamente eu também concorria a categoria veteranos e ia bem, porém uma cerca familia Chemin começou a completar 60 anos e dificultou minha vida."

Durante o ping um jogador reclama que o outro havia feito lance impossivel e mudado o lance depois de acionar o relogio, ele falou que não ia aceitar sair da mesa sem o ponto, que era um absurdo, enquanto o bla bla bla continuava e o adversario do que reclamou discordava e afirmava que não tinha feito lance impossivel o outro fala: "ele quer ganhar o ponto no tapetão, logico que ele fez lance impossivel". por muito tempo e após o arbitro decretar empate depois de todo mundo testemunhar contra o jogador que reclamava o mesmo disse que era humilde pra aceitar o empate.

Por hoje é só
abraços e Beijos
Cirilo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Luciano Adwilhans?!?!?!

Rodrigo Disconzi disse...

Adwilhans Luciano !!!!!

Unknown disse...

me desculpem, irei corrigir.