domingo, 7 de novembro de 2010

Entrevista Allan Gattas

Boa tarde, vimos aqui mais uma vez para mais uma bela entrevista, com uma figuraça do xadrez brasileiro. Vindo diretamente lá do sul do país, mais especificamente do Rio Grande do Sul, com um rating FIDE de 2261, Gattass vem fazendo belos torneios, como o Campeonato Paulista e a Semfinal do Brasileiro, estando próximo de atingir 2300 e conseguir o titulo de MF.
Além do xadrez ele revela algumas intimidades e gostos pessoais.





Vamos à entrevista:

1) XadrezUnderground: Como foi a semifinal para você?
Allan Gattass: Campeonato de alto nível, perdi algumas boas chances em partidas decisivas e empatei sucessivamente 5 partidas, quer dizer ?!. Minha colocação não foi com sabor de vitória, no entanto, gostei de minha partidas e espero tirar proveito com o aprendizado. Em observação digo que rever bons amigos e estar novamente jogando xadrez me deixa muito feliz, espero fazer isto por muito tempo.

2) XU: Quais seus próximos objetivos no xadrez?
Gattass: Basicamente chegar aos 2300 e obter o título de MF é o objetivo, no entanto, desde que isto não atrapalhe a diversão... que é muito mais importante!!!

3) XU: Como é o xadrez no RS?
Gattass: Existem bons clubes e bons jogadores de xadrez no RS, mesmo com os erros das últimas gestões ainda acredito no crescimento do xadrez no estado do Rio Grande do Sul, que em seu xadrez escolar nunca esteve tão desenvolvido. Espero que isto desperte o interesse dos legisladores para proporcionar um incentivo maior, na minha opinião, este é o caminho.

4) XU: Vai sair o Memorial Bob Marley?
Gattass: Indubitavelmente!

5) XU: Quem você admira no xadrez Mundial? E nacional?
Gattass: Kosteniuk e Diamant, os dois são uma gracinha! =)

6) XU: Jogos abertos estão aí. Está jogando por quem? Qual a expectativa?
Gattass: Estou contente com a minha equipe, jogando ao lado de bons amigos pela cidade de São José do Rio Preto, MI Dragan Stamenkovic, MF Silvio Oliveira, MF Leomar Borges e Raphael Alonso compõe o time, que está sempre em alto astral, todos gostam de aproveitar juntos e contar histórias, esta sendo uma ótima experiência.

7) XU: Pretende vir mais á São Paulo jogar?
Gattass: Sim, pretendo jogar ainda muitos torneios em SP, sempre que convidado eu faço o possível para estar presente. Acho a galera do xadrez um barato e procuro não perder por nada as oportunidades.

8) XU: Você é um conhecido Don Juan. Conte-nos os segredos.
Gattass: Conhecido Don Juan ?! hehehe... Desde já obrigado, vou considerar isto um elogio... Acredito que isto seja condizente com o conjunto, a dica vale tanto para os homens quanto para as mulheres. O bem querer se conquista com carinho, atenção e divertimento, e a medida certa pode ser vista nos sorrisos e nos olhos das pessoas, e sentida mais facilmente com gestos, palavras e reciprocidade.
Observação: Saber dançar , cozinhar, tocar violão e ser cara de pau ajuda muito.

9) XU: Solteiro, casado ou tico-tico no fuba?
Gattass: Começarei respondendo que "Tico-Tico no fubá" é uma canção de choro composto por Zequinha de Abreu. Com o tempo, tornou-se uma das canções brasileiras mais conhecidas. Foi gravada por Carmen Miranda e Ray Conniff, entre outros.

10) XU: Além do xadrez, você faz mais alguma coisa da vida?
Gattass: Vejamos, diria um cego!
Eu gosto de música, gosto de tocar violão. Sair para festas com música ao vivo, escutar MPB, Rock Nacional e Internacional faz com que me sinta muito bem, assim como gosto também de sair para dançar forró, estar com os amigos e amigas fazendo coisas em geral me apetecem, divertimento me parece realmente algo a fazer da vida, que o diga o Tiririca. =)
Fora isso sou formado em direito. Nessa área começo a ter experiência, faço planos e estou dando continuidade.

11) XU: Uma bola na fogueira rápida, respostas curtas:
1- Uma mulher: Mamãe... lógico!
2- Uma posição: 69... óbviu!
3- Quando a posição está dura, você se vira?: Check e fold... =)
4- Uma música? Adão e Erva
5- Um estado do Brasil: Mato Grosso!

12) Recado final para os leitores
Gattass: Abraço para todos, espero estar com vocês amigos muitas vezes e dar boas gargalhadas de nossas histórias sensacinais!!! Não sou grande humorista, sou apenas um cômicozinho... =)

Obrigado ao Gattas... vamos ver que que rola de bom nesses abertos

Abraços e Beijos

André Salama

Nenhum comentário: