sábado, 18 de dezembro de 2010

III Memorial Prefeito José Jabur

O loco meu.... depois de pouco mais de 11hrs de estrada para percorrer aproximadamente 410km estou aqui em curitiba mais cansado do que nunca. O que falar de um acidente entre 8 caminhões em uma serra de pista unica? E de obras na pista trancando o transito? E de vários enxadristas com muita fome atrasados para um torneio? E que tal tudo isso junto?

7:15 da manhã Renato Quintiliano e eu encontramos o Fernando Branchini e seu pai no rodoanel e de lá partimos direto para curitiba. Primeiros 40 km uma beleza, aproximadamente 25 minutos porém, para percorrermos os proximos 40km levamos aproximadamente 4 horas e meia. Uma conta rapida... um maratonista termina uma maratona(42km) em cerca de 2horas e 10 minutos, ou seja, no tempo que levamos pra percorrer pouco menos de uma maratona um maratonista teria percorrido 2 e ainda sobraria um tempinho extra.

aproximadamente 12:40 chegamos na metade do caminho e paramos para comer, nos encontramos com Armen, Zeh abdalla e Torsani que estavam na mesma situação, o jeito foi ligar e pedir bye ausente coletivo pra galera. acreditando que chegariamos por volta de 16:30 no máximo voltamos a viagem. Mas tragédia pouca é bobagem, como diria minha vó. Novamente novo congestionamento infernal e chegamos apenas 18:30 a região do salão de jogos.

Tivemos 25 bye ausentes na primeira rodada cerca de 31% do torneio, grande parte devido a situação da estrada. O torneio corre bem, tirando o fato de termos rodada as 9 da manhã que deveria ser considerado crime inafiançavel na opinião da maioria dos enxadristas.

Os enxadristas presentes em curitiba podem observar de onde as novas bandinhas de "musica" emo tiram inspiração para suas vestimentas coloridas e chamativas. Claramente essas bandas se inspiram no transporte de curitiba, seja Taxi ou onibus as cores oficiais do transporte daqui é laranja. Tentarei trazer fotos desse fato.

As informações do torneio até o momento podem ser acompanhadas aqui

Tentarei voltar com informações mais precisas, fotos e quem sabe até alguma entrevistas.

Agora tentarei dar uma descansada por que a viagem ainda está pesando.
abraço e beijos
Cirilo.

Nenhum comentário: