segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Diario de um Brasileiro na Argentina

Hola... como están?

A partir de hoje (20/12) até o dia 31/12 estarei fazendo pra vocês um diário da minha viagem à Argentina, mais precisamente em Buenos Aires. Como a maioria dos jogadores de xadrez, não conseguimos ficar longe, nem quando estamos de férias. Claro que eu não me coloco na categoria jogador, mas vim passear em Buenos Aires e cá estou, para jogar um torneio no famoso Club Argentino de Ajedrez, por onde já passaram muitos nomes famosos do xadrez mundial.

Mas vamos começar pelo começo.

Cheguei no aeroporto de cumbica por volta das 17h15 e o vôo era apenas as 18h45. Muito tempo sem fazer nada, wireles do aeroporto eu não consegui fazer funcionar, mas eis que eu encontro pelo caminho mais uma versão de Justin Bieber (é impressionante como tem meninos de 11 a 15 anos fantasiados desse garoto... ahuahuahaua). Normal, não fosse o fato de ele ser francês. A gente ouve falar, mas é quando a gente vê que realmente confirma que a febre é mundial... hehe

Entrei no avião e pra dificultar, os aeromoços e as aeromoças não falavam português, só inglês e árabe acho... ainda bem que mamãe insistiu para que eu aprendesse inglês... ahuahauha... Mas como só isso era pouco, eu vou me sentar na minha cadeira e um rapaz pede licença para sentar. Falo que não, porque aquela era a minha cadeira.
Como em uma cena de filme, discutimos por aproximadamente 2 minutos, quando chega o aeromoço e pede para ver nossos tickets de embarque e confirma que os dois estão com o mesmo assento. Ele leva os papéis, vai e vem 2 vezes e depois entrega a outra aeromoça, que volta instantes depois falando que ele podia sentar do outro lado do corredor. Mais pra frente no vôo, percebi que o avião estava completamente vazio... kkkkkkkkkkkk... como pode colocar 2 pessoas no mesmo lugar e dexa mais 300 lugares vazios??? ahuahuahuhauhuahuhauaha

Chegando na Argentina, encontro uma brasileira... ufa.. alguém pra conversar, mas de repente ela sumiu... e entrou no pais... como no Brasil, na Argentina também tem muita fila, e pra entrar demorou. Na hora de pegar a mala, cadê a minha??? Claro que ninguém informa nada e eu estava procurando no lugar errado... peguei a mala... comprei uma passagem de táxi ao meu destino e lá vamos nós...
Pera, mas e quem coloco minha mala dentro do táxi??? aqui eles chamam essas pessoas de maletero (um nome bem original!). E bem cara de pau ele vira pra mim e fala: "Não vai dar nenhum dinheiro pro maletero?" ahuahuahuahuaha... mais 2 pesos... mas tudo bem... aqui o dinheiro é desvalorizado em relação ao real.

Chegamos? ainda não. O taxista pega um trânstito violento no meio do caminho, tenho a impressão que ele quase bateu umas 2 vezes e um cara ainda bateu de leve no espelinho dele... bom... finalmente consegui chegar ao destino final.

Ainda bem... hoje a noite começa o torneio e amanhã trago informações sobre como é, quem joga e tudo o mais, porque ainda não sei nem se estou inscrito... ahuahuahaua

Beijos e Abraços

André Salama

Nenhum comentário: