quarta-feira, 5 de maio de 2010

Entrevista com uma Campea

Boa noite amigos...



nesse meio de semana colocarei uma breve entrevista com uma amiga que conseguiu a vaga para a Olimpiada de Xadrez 2010.


Trata-se de Amanda Marques Pereira, que fará 16 anos neste meio de ano e que vem já há algum tempo conquistando belos resultados e teve sua coroação máxima até o momento com o vice-campeonato no Pré-Olímpico realiado no mês de abril em Sao Paulo.




Amanda, primeiramente parabens. Fez um belo trabalho no Pré-Olímpico Feminino 2010 e acabou se classificando com méritos para a Olimpíada.

1) Existe alguma chance de você não disputar as olimpiadas?
R: nãao! estudei e me esforçei muito para ir! agora que consegui a vaga tenho que aproveitar a chance né
2) vai ir sozinha? será a primeira vez?
R: ahahahaha eu ainda nao tenho certeza mas acho meio dificil eu ir sozinha pra Sibéria
3) espera ser muito assediada pelos GM´s?
R: credo! acho que eles vao ter mais com que se ocupar, e nao assediar as jogadoras
4) qual a sensação de se classificar num torneio desses?
R: Meu Deus! é indescritivel. Muito bom saber que voce conseguiu chegar no seu objetivo depois de tanto esforço. É mais uma sensação de recompensa, misturada com muita felicidade!
5) Em que momento soube que se classificaria?
R: no último! quando eu empatei a partida com a Jaqueline... e até agora nao caiu a ficha
6) como é sua relação entre família e xadrez, já que sua mãe sempre te acompanha nos torneios?
R: minha mãe é completamente apaixonada pelo xadrez! as vezes eu tenho até uma duvida de quem ela gosta mais: eu ou o xadrez. Dá até ciumes... Meu pai é mais omisso nisso... ele deixa minha mãe tomar toda a responsabilidade. E meus avos sempre sempre me apoiaram! e me acompanharam nos torneios que minha mãe nao pode ir...
7) Voce viu a entrevista de sua mae pro blog? o que achou?
R: Vi!!! achei que minha mãe é muito seria! ahahahahhaha
8) Fale o que voce quiser para o grande público
R: Oi :B e muito obrigada pra quem torceu e acompanhou o torneio... Beijones


Mais uma vez parabens à Amanda. Muito Obrigado e boa sorte nas olimpíadas junto com as outras meninas!!!


XadrezUnderground

5 comentários:

Will disse...

A Amanda teve uma ótima atuação, no torneio, muito consistente.
Foi a única que conseguiu empatar com a campeã, Terao.

Blog do THS disse...

Senhores, não quero que soe como qualquer outra coisa que não seja apenas um toque na boa mesmo. "vai ir" não existe. Apenas "Vai sozinha?" é suficiente. abraço THS

Stronder disse...

EU PEGAVA FÁCIL!!!!

Anônimo disse...

EU PEGAVA FÁCIL!!!! [2]

Mactatus disse...

Desculpe a franqueza, mas, quanta pergunta boba!

Paulo