quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Brasileirão 3ª Rodada / Pan Feminino 5ª Rodada

Olá a todos mais uma vez...
Dessa vez começarei pela rodada do Brasileirão:

Tentei conseguir algumas fotos da rodada, mas não tive exito, porém publicaram algumas fotos da primeira rodada no site oficial, elas podem ser vistas aqui.

Vamos direto ao assunto:

Fier 1-0 Leitão: Resultado que surpreendeu a todos que acompanhavam a rodada pelo twitter, haviam varias apostas rolando sobre quantos lances eles empatariam, porém, de repente eis que surge @Diskeleven11, O profeta e diz: "Acho que hoje Fier e Leitão jogam pra valer... ". Niguem levou muito a sério o comentario do Disconzi e continuaram falando de empate. Depois da abertura e de uma linha sangrenta onde o Fier jogou todos os finos da teoria segundo o Disconzi o povo começou a acreditar que realmente poderiamos ter um resultado diferente do esperado.

Shumy 1-0 Bolivar: Em uma partida que eu chamaria de "Edificio em construção", tivemos a vitória do hepta campeão mundial de formula 1. Estão curiosos para saber o porque do apelido da partida? É só olhar ela no visor e ver a quantidade de pedreiragens realizadas durante o game. Mas como diria o Krikor, o que vale é bola na rede e o favorito segundo os leitores do underground retorna a disputa com 2/3.

Vescovi 1-0 Barreto: Depois do milagre de ontem, Vescovi voltou firme para o torneio e agora é um dos lideres com 2,5/3. Barreto sacrificou um pouco precipitado e abandonou pouco depois.

Krikor 0-1 El Debs: Depois do vacilo de ontem El Peludon não teve dó do Krikor e segue firme na disputa, se não fosse a pipocada de ontem seria lider isolado com 3/3, mas a realidade é que ele segue vivo com 2/3.

Di Berardino 1-0 Matsura: Matsura interrompe a série de empates e após sacrificar 2 peças por torre para ter algum ataque perdeu a primeira e tem 1/3. Di Berardino consegue uma vitória importante e luta para conseguir mais 1 norma de GM com 2;5/3 até o momento.

Jatobá 0-1 Milos: Nosso GM confirmou o favoritismo e não deu chance ao jatobá. Milos tem 50% até o momento e Jatobá começou rocando grande no torneio.

Amanhã teremos:
  1. Leitão - Milos (será que erraremos mais 1 vez a previsão de tablas?)
  2. Matsura - Jatobá (ambos buscam a primeira vitória)
  3. El Debs - Di Berardino (partida mais importante da rodada)
  4. Barreto - Krikor (barreto busca a primeira vitória e krikor continuar na briga)
  5. Bolivar - Vescovi (claro favoritismo do Giovanni)
  6. Fier - Shumy (Fier tenta se manter na liderança e mostrar que xadrez não é F1)
Classificação:

  1. Vescovi
  2. Fier
  3. Di Berardino
  4. El Debs
  5. Shumy
  6. Leitão
  7. Krikor
  8. Milos
  9. Matsura
  10. Bolivar
  11. Jatoba
  12. Barreto

Pan Feminino:
Final da "metade longa" do torneio feminino e temos 3 brasileiras entre as 10 primeiras e uma delas com chances muito boas de titulo. Vanessa Feliciano divide a liderança com a WIM cubana Yanira Vigoa, as 2 se enfrentam amanhã valendo a liderança. Vanessa está de brancas e terá toda a torcida a seu favor. Consegui contato com a nossa correspondente no local, mas ela não tem informações muito uteis até o momento. kkkkkk Vamos as informações das brasileiras:

WFM Chang 0-1 WFM Feliciano: Feliciano se mostra como a melhor brasileira até o momento na competição, com a vitória consegue ótimas chances de fazer uma norma e disputa amanhã a liderança do torneio. Suzana continua bem e se mantém entre as 10 primeiras, também tem boas chances de fazer norma, porém, com a derrota elas não são mais tão grandes como antes.
WFM Chang x WFM Feliciano


WFM Ann Chumpitaz 1/2 - 1/2 Laurie Tournier: Em uma partida estranha, Laurie empatou um final melhor e segue como a segunda melhor brasileira no torneio até o momento. Amanhã ela enfrenta a WGM cubana Yaniet Marrero.

WFM Ann Chumpitaz x Laurie Tournier


Vitória Ramilo 0-1 WFM Juliana Terao: Terao vence e volta a briga após inicio ruim, não podemos considera-la fora da briga jamais, só olhar o exemplo do Magistral feminino, onde perdeu a primeira rodada, se recuperou e foi campeã do torneio fazendo norma de WIM.

WFM Amanda Marques 1/2 - 1/2 Ariane Correa: Podemos falar que foi a partida mais bonita da rodada, não pelo xadrez, já que Amanda deixou passar vários ganhos segundo a própria ariane, mas pela beleza das duas jogadoras. As duas seguem empatadas até o momento em terceiro lugar na disputa pelo titulo de musa do Pan. Segue uma foto da bela partida:

Wfm Amanda Marques x Ariane Correa.

As partidas brasileiras com transmissão ao vivo serão as seguintes:
  • wfm Vanessa Feliciano x wim Yanira Vigoa
  • wgm Yaniet Marrero x Laurie Tournier
  • wfm Juliana Terao x wfm Ann Chumpitaz
  • wfm Flavia Cancio-Bello x wfm Suzana Chang
Para acompanhar a rodada que acontece as 9:30 da amanhã de amanhã é só clicar aqui.

Classificação das 5 melhores brasileiras até o momento:
2- Vanessa Feliciano
7- Laurie Tournier
8- Suzana Chang
11- Juliana Terao
15- Ariane Correa

Emparceiramentos e resultados aqui.

Agradeço infinitamente a ajuda da wfm Amanda Marques que nos enviou as fotos aqui publicadas. Quanto a nossa correspondente acho que vou demiti-la e contratar outra :p usahusahuashuashusahausha. Brincadeira... Força ai Cintia eu sei que você está preocupada com o torneio... Boa sorte.

Por hoje é só.
Abraços e Beijos
Cirilo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ué, o que são pedreiragens?

Anônimo disse...

Reitero a dúvida do outro anônimo:
o que são pedreiragens?

Salmao_Negao disse...

essa loirinha é bem arretada!
será que ela não quer passar o camelão fest comigo lá em salvado??????