sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Capítulo Final

Ola leitores... peço desculpas pelo grande atraso na divulgação do ultimo post da viagem à Argentina, porrém, prefiro fazer as coisas de cabeça fria e caso contrário poderia dizer alguma coisa indevida no blog, o que não é do meu interesse.

No dia 28/12 eu fui jogar a ultima rodada do Torneio Bicentenário no Club Argentino de Ajedrez. Assim como no dia anterior, a luz estava parcialmente cortada e estávamos jogando em "campo reduzido". Mas estava muito tranquilo e havia espaço para todos. Eu jogava contra Nicolas Albarracin, de 2059, com a esperança de uma vitória, o que provavelmente me garantiria mais de 10 pontos de rating no torneio, ou um empate, para ir para a última rodada provavelmente de brancas ganhando ja uns 12 pontos.

Eis que no meio da rodada, soube da informação que acabaria com meu torneio. Fui informado que a última rodada não seria mais realizada no dia 29/12 e sim no dia 03/01, pois estaria faltando água e luz no prédio. Claro que fiquei revoltado, afinal, tinha passagem marcada para dia 30/12 e não poderia jogar a última. Eles poderiam ter encontrado uma solução melhor, mas o fato é que eu não tinha mais o que fazer.

Devido ao fato, tive um "mega tilt" e começei a empurrar peças. Cheguei a ficar com 2 peças e torre contra dama, porém em uma posição não muito confortável, mas com boas chances de empate. Mas o empurrão falou mais alto e acabei perdendo a partida, posso dizer que em boa parte por puro desgosto. São fatos como esses que fazem a gente perceber que apesar de alguns problemas, o Brasil acredito que tenha uma organização melhor que a Argentina.

Acabei o torneio com 4 pontos e pelo menos consa consegui ganhar uns 3 pontos de rating, o que não me permite chegar aos 2000, agradecendo a confiança que muitos colocaram em mim, mas o objetivo não foi alcançado.

Valeu como experiência e é sempre bom conhecer outros lugares. Recomendo que quem tiver a oportunidade vá conhecer a Argentina, que tem lugares muito bonitos, como a cidade de Rosário.

Aproveto para desejar em nome do Xadrez Underground um ótimo ano novo para todos, que 2011 seja muito melhor que 2010 e que tenhamos muio mais xadrez em nossas vidas.

Voltaremos com a cobertura dos torneios fechados na Hebraica organizados por mim a partir do dia 7 de janeiro.

Abraços e Beijos

André Salama

6 comentários:

Will disse...

Olá Salama!

Que bom que conseguiu aproveitar bem o torneio! Deve ser uma experiência realmente boa!
E realmente essa falha na organização foi ainda pior do que um torneio que disputei uns dois anos atrás, o qual duas rodadas foram canceladas por erro no emparceiramento, com as respectivas rodadas já em andamento!
Também pensava que na Argentina as coisas seriam melhor organizadas.
Bom, é isso!
Feliz 2011 para você! Abraço!

AI Pablyto Robert disse...

Pelo menos dessa vez a culpa não é da CBX, hein... hahahahahahhahaha... Que coisa bizarra, mudar a data da última rodada um dia antes e jogando para 4 dias depois! Salama, passar os 2000 não é lá essas coisas. Você vai conseguir fácil...

Abraço!

AI Pablyto Robert

Unknown disse...

Pensar que na Argentina é melhor é típico de uma mente frágil. O escritor Nelson Rodrigues faalva que isto se devia a um complexo de vira-lata.O Brasil é muito melhor e na Argentina tá muito feia a coisa e não é só no xadrez. No Xadrez a diferença organizativa é ainda maior entre o Brasil e a Argentina. Claro que este blog é parcial e sempre ataca quem trabalha com o xadrez no Brasil. Só não atacas quem é de São Paulo. Voc6es deviam olhar para o umbigo. No seu estado é que está feia a coisa com apenas uma jogadora no Juvenil. Acho que isto é inédito. Um Estado como SP com apenas uma jogadora na final do Estadual Juvenil. Imagino que este blog nào seja isento pois o filho do Presidente da FPX é quem é sócio deste blog.

Marcos Vinicius Torsani disse...

Paaaau neeeeeeles!

AI Pablyto Robert disse...

hahahahaha... Coitado do Henrique e do André. O Cirilo, que não é filho de nenhum diretor da FPX, toma frente daquela carta e quem paga o pato é o Salaminha. Carta aberta no Cirilo! hahahahahhahaha... (este post tem "animus jocandi" e é uma brincadeira pessoal minha)

Unknown disse...

Pablyto está corretissimo.