quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Brasileirão 4ª rodada / Pan feminino 6ª e 7ª rodada.

Bem amigos do xadrez underground estamos aqui depois de mais um dia dos 2 grandes torneios do mês. Como virou costume nesses ultimos dias irei fazer comentario breves sobre os torneios. Começarei pelo brasileiro e depois irei para o Pan Feminino onde colocarei as chances de norma de algumas jogadoras brasileiras.

Brasileirão 4ª rodada:

4ª Rodada do Brasileiro Absoluto.

Leitão 1/2-1/2 Milos: O resultado final foi o esperado por todos, só o tempo de partida foi um pouco maior do que o esperado.

Matsura 1-0 Jatoba: Matura mostra toda sua tecnica em finais e ganha a primeira no torneio, Jatobá segue com zero.

El Debs 1/2 - 1/2 Di Berardino: Jogaram solidamente e tablas rapido. Diego precisa de 3.5/5 pra fazer a norma de GM em 9 rodadas.

Barreto 0-1 Krikor: Krikor confirma o favoritismo na partida mais longa da rodada e volta a disputa, Barreto segue com zero.

Bolivar 0-1 Vescovi: A posição era tranquila até o Bolivar jogar 23 Bd5, ai a casa caiu, Vescovi segue como um dos lideres.

Fier 1-0 Shumy: Fier mostrou que não é o Rubinho e não deu nenhuma chance ao alemão. A partida foi a mais rapida até agora a terminar com um vencedor. Fier também segue como um dos lideres. Shumy precisa de 2.5/5 pra fazer norma de MI em 9 rodadas.

Amanhã teremos:
  1. Shumy - Leitão (O Alemão tenta sair do zero contra os GMs)
  2. Giovanni - Fier (valendo a liderança isolada)
  3. Krikor - Bolivar (Krikão franco favorito)
  4. Di Berardino - Barreto (Partida importantissima se o di berardino pretende fazer norma em 9)
  5. Jatobá - El Debs (El Peludon Busca encostar nos lideres)
  6. Milos - Matsura (Conseguirá matsura manter a invencibilidade contra os GM?)
Classificação:

  1. Fier
  2. Vescovi
  3. Di Berardino
  4. El Debs
  5. Krikor
  6. Leitão
  7. Matsura
  8. Milos
  9. Shumy
  10. Bolivar
  11. Jatobá
  12. Barreto

Partidas ao vivo as 15 horas aqui.
Emparceiramentos e Resultados aqui.


Pan Feminino
6ª Rodada:

Vamos direto as partidas:

Feliciano 1/2 - 1/2 Yanira Vigoa: A brasileira chegou a ficar pior em algum momento, mas no final cores opostas e tablas em comum acordo.

Yaniet 1-0 Laurie: Durante boa parte da partida a brasileira teve leve vantagem, mas nada de mais, infelizmente não conseguiu segurar a wgm cubana.

Terao 1-0 Ann Chumpitaz: Parece que começar mal o torneio é o segredo para a Terão ir bem no final. Bela recuperação e a brasileira está de volta a briga pelo titulo.

Flavia Cancio-Bello 1-0 Suzana Chang: Suzana parece ter perdido o folego e não faz mais o belo torneio do inicio.

Classificação das 5 melhores brasileiras até a 6ª rodada:
2- Vanessa Feliciano
6- Juliana Terao
12-Jaqueline Pamplona
13- Janine Martinez
14- Amanda Marques


7ª Rodada:

Florencia Fernandez - Lujan: No duelo argentino Florencia jogou no melhor estilo Fier mas não teve sucesso pra triteza da torcida.

Terao 1/2-1/2 Feliciano: Tablas rapido, porém, pelo que me parece, foi jogado. As duas seguem com boas chances de trazer o titulo de wgm pro Brasil.

Amanda - Cancio Bello: Amandinha pendurou a dama no final dando dando a vitória para a cubana.

Gabriela Vargas - Jaqueline Pamplona: Jaqueline tinha posição ganha durante boa parte mas não aproveitou e a partida terminou com tablas.

Janine Martinez 1-0 Abigail Romero: Não consegui ver a partida ainda, porém é um ótimo resultado para a brasileira. Infelizmente Janine não tem mais chances de norma de WIM por ja ter jogado contra 3 jogadores sem Fide, porém, segue na briga pelo titulo do torneio.

Classificação das 5 melhores brasileiras:
3- Vanessa Feliciano
6-Juliana Terao
7- Janine Martinez
13- Jaqueline Pamplona
14- Vivian Heinrichs


Principais duelos com Brasileiras da 8ª Rodada:
  • Lujan - Terao
  • Janine - Vigoa
  • Feliciano - Flor

Chances de norma de WIM para algumas jogadoras:

Vanessa Feliciano: Precisa jogar com 1 das WIM/WGM restantes no torneio na ultima rodada e tem 2 possibilidades. Jogando com Yaniet Marrero na ultima rodada Vanessa precisa de 0,5/2 e jogando contra qualquer outra WIM precisa de 1/2.

Juliana Terao: A situação da Terao é mais complicada, ela precisa jogar com uma estrangeira WIM ou WGM na ultima rodada e ainda fazer 2/2.

Janine: Não tem chances de norma.

Jaqueline Pamplona: Tem situação delicada também, precisa jogar com a Yaniet ou com a Yanira Vigoa na ultima rodada e precisa de 2/2.

Vivian: Não tem chances de norma.

Florencia Fernandez: Tem 2 possibilidades... Jogando com Yaniet ou Yanira na ultima precisa de 1.5/2, jogando com qualquer outra Wim precisa de 2/2.

Gostaria de lembrar que meu inglês não é dos melhores, por isso pode ser que haja algum erro na interpretação do handbook, mas não acredito, não me recordo de ter errado algum calculo de norma até hoje.

Boa sorte a todas.

A rodada pode ser acompanhada ao vivo a partidas das 15 horas aqui.
Emparceiramentos e Resultados aqui.


Por hoje é só.
Abraços e beijos
Cirilo.

7 comentários:

Anônimo disse...

aff vcs sao otários mesmo hein, o shumy eh russo, não alemão

Unknown disse...

Atenção leitor acima metido a espertão, desculpe se super-estimei a sua inteligencia e achei que você fosse capaz de entender um pequeno trocadilho. Se você reparar, quando digo alemão estou me referindo ao Shumacher da f-1 que também tinha o apelido de Shumy. Usei o trocadilho com os 2 nomes durante todos os posts do brasileiro até agora. Mas realmente pra você deve ser uma sacada muito grande entender o trocadilho.

Abraços
Cirilo.

Anônimo disse...

Ainda não respondido: o que são pedreiragens? O garotinho tá f !!!!! Lincoln Lucena como manager?????? Ele já acabou com a carreira do Sandro Heleno. Alguém se lembra deste?

Anônimo disse...

desculpa ae cirilo... mas q trocadilho IDIOTA... BEM TIPICO, porra. tá fritando o mlk... inveja??


pô... mancada...

Unknown disse...

fritando o muleke? inveja? você estava na semi final? todos la sabiam que eu estava torcendo pra ele classificar. Fazer um trocadilho com o nome dele e compara-lo a um dos maiores corredores de f1 da história é frita-lo? Se os comentarios aqui são idiotas e tipicos pq você não vai ler outro blog? a porta é a serventia da casa para trolls que nem você. Nem coragem para se identificar você tem. Tudo o que eu falo aqui está com o meu nome... E faço questão de pedir desculpas caso ele chegue pra mim e fale que não gostou da brincadeira.

Anonimo da pedreiragem, quando a partida teve varios erros dizemos que ela foi cheia de pedreiragens. Esse foi um comentario quase unanime entre as pessoas que eu conheço.

Anônimo disse...

ahsuahsuhu sempree mto inconveniente...
e que comparação mais estupida nao?!


me identificar?? AHAHAH basta vc se expondo ao ridiculo...


se enxerga gurí... tá mancando demais...

Unknown disse...

Fantastico este torneio Pan Feminino. Recorde de participação e força impressionante. Parabens a CBX por mais este golaço!