sexta-feira, 1 de outubro de 2010

R 10 - Penultima Rodada

Ola galera... infelizmente este é o nosso penultimo post... :( :(... mas calma... eh o penultimo post da Olimpiada... Podem ficar tranquilos que continuaremos, se tudo correr bem, a encher as paciencias de voces e fazer piadas inuteis dos torneios por bastante tempo... hehe

Antes de falar dos jogos... eu sei que isso ja foi amplamente divulgado e que nem vale mais a pena falar sobre isso... mas queria mandar um Parabens ao Pablyto por sua atitude... erros acontecem... inclusive com quem escreve blog, que nem responsabilidade tem... as equipes vem vindo bem e nao tem nada que possa estragar este momento especial que o Brasil vem passando na Olimpiada.



Ainda antes da rodada, como não falamos anteriormente e não foi destaque na "mídia", Kyrsan Ilyumzhinov foi eleito mais uma vez para presidir a FIDE por mais quatro anos. Karpov, agradeceu quem o apoiou e explicou um pouco sobre o que pretende daqui pra frente.

Abaixo Alvaro com a barba feita.. vejam como ficou:





Na 10a rodada o Brasil enfrentou a equipe da Croacia no masculino. Um confronto bastante equilibrado, onde tudo podia acontecer. E deu certo para nós. Ganhamos pelo placar de 2,5 a 1,5 com vitoria de Milos de pretas e empates nos outros tres tabuleiros (Leitao, Krikor e Diamant). Com essa vitoria o Brasil pulou para a 24a colocacao, empatado com a 17a equipe, com 6 vitorias, 1 empate e 3 derrotas.



Na proxima rodada jogaremos em mais um confronto equilibrado com boas chances de vitoria contra a equipe da Eslovenia, liderada pelo experiente Beliavsky. Vamo que vamo... ganhando na ultima rodada devemos terminar o torneio entre a 15a e a 20a posição.



Destaques individuais, de forma negativa para Carlsen e Topalov, que perderam neste 10a rodada para Sjugirov (2627 - Russia 4) e Movsessian (2723 - Eslovaquia). Positivo para mais uma vitoria de Ivanchuk, agora sobre Vachier-Lagrave da França e de Sutovsky de Israel sobre Kamsky. Sutovsky vem liderando uma boa arrancada da equipe Israelense que agora ja ocupa a 3a posição e mais uma vez luta pelo título. Amanha teremos os confrontos Israel x Ucrania e Russia 1 x Espanha para a definição do título. A ucrania lidera, seguida de Russia e Israel.



Vale destacar a bela atuação de Andre Diamant nessa Olimpiada. Diamant vem com 5,5 em 7 e rating performance de 2605, ganhando ate o momento 9,4 pontos de rating.



No feminino as meninas enfrentaram nessa 10a rodada a forte equipe Espanhola e acabaram derrotadas pelo placar de 3,5 a 0,5, com Amanda empatando com uma 2233.


Na proxima e ultima rodada a equipe enfrenta Filipinas em mais um confronto equilibrado. Se ganharmos podemos terminar numa boa posição.



No feminino não deu pra ninguém, com uma rodada de antecedencia a Russia 1 conquistou com facilidade o titulo, coisa que não acontecia desde o fim da União Sovietica. Nessa 10a rodada as russas derrotaram por 4 a 0 ninguem menos que a forte equipe da Bulgaria... São as melhores mesmo... faze o que neh... (e ainda conseguem ter varias tabuleiros bonitas)


foto da equipe russa

Vale lembrar que a ultima rodada acontece apenas neste domingo as 2h. Até lá, mais um descanço para nossos atletas, que poderão brincar de fazer bonecos de neve.

Abaixo uma foto do AI Mauro Amaral vendo a neve pela primeira vez... pode parecer que ela esta gorda na foto... mas eh so porque esta com um monte de casacos..ahauhuahuuahauhuaa... Brincadeira Maurão!!!




Abaixo mais alguns momentos Olimpicos!


Para nao esquecer os sempre presentes vendedores... ate na Siberia os caras vao... kkkkkkkkkk



Eu prestigiando o Nardoni, digo, o presidente da CBX na Olimpiada...


Até domingo, espero que com boas notícias

Andre Salama

Um comentário:

AI Pablyto Robert disse...

Topa, a última rodada é às 11 da matina aqui. Ou seja, no Brasil começa às 2 da madruga. Então, chega da balada mais cedo e vá direto para o computador acompanhar... hehehheheheheheh...

Abraço!

Pablyto Robert