quinta-feira, 30 de setembro de 2010

R8 and R9

Olá a todos, estou aqui falando diretamente da Sibéria com informações exclusivas sobre as olimpia.... para tudo! para tudo! É tudo mentira, to aqui deitado na cama do meu quarto mesmo, com o notebook no colo pra fazer um comentário sobre as 2 ultimas rodadas.

Só para esclarecer ao leitor que ontem Salama e eu tivemos um jantar entre amigos, que acabou um pouco tarde e por isso não colocamos nada sobre a oitava rodada ontem mesmo.

Vamos ao que interessa:

Na 8ª rodada no absoluto tivemos uma vitória suada sobre o Quirguistão, apesar do enorme favoritismo brasileiro o match foi bem mais duro do que o esperado. Leitão ganhou até que bem na mesa 1, Fier conseguiu um empate numa posição complicada na 2, Krikão infelizmente foi varrido e está tentando anotar a placa até agora enquanto Daia ganhou muito bem.


Quirguistão x Brasil

Ainda pela oitava rodada, só que agora no feminino, o Brasil não conseguiu segurar a forte equipe da Inglaterra e perdeu o match por 3x1, porém todas as jogadoras lutaram muito e merecem nossos aplausos. Terao teve um excelente empate contra uma MI de mais de 2400 que até livro sobre caro-kann (abertura jogada na partida) já escreveu. Ana Paula conseguiu o outro empate da equipe contra uma WFM de quase 2100. Amandinha brigou muito, sacrificou mas infelizmente o ponto não veio, enquanto a Jaque também brigou mas infelizmente ficou pelo caminho.

Brasil x Inglaterra
Link
Pela 9ª rodada não tivemos muitas felicidades no absoluto, porém conseguimos uma excelente e importante vitória no feminino.

No absoluto perdemos de 3x1 para a Itália liderada pelo jovem e talentoso Fabiano Caruana que não deu chances para o Leitão. Fier também não teve um dia muito feliz e perdeu para o MI Sabino Brunello. Krikor e Milos empataram de pretas. Alguns brasileiros tiveram uma surpresa ao olhar a escalação brasileira para o match de hoje. Enquanto muitos brasileiros esperavam a atuação do Diamant no lugar do Fier o site anunciava a equipe brasileira com a escalação oficial. Pablyto não reparou que a bateria do seu celular estava acabando e por consequencia não acordou pois o despertador não tocou. O próprio Pablyto já se manifestou sobre o ocorrido no blog oficial do Brasil nas olimpiadas.

No feminino o Brasil venceu a equipe do Quirguistão em um match muito importante, vitória de Jaque e empate nos 3 primeiros tabuleiros, segundo o blog oficial do brasil nas olimpiadas Terao estava ganha e ofereceu empate pensando em garantir o match pra equipe, nobre atitude. Com a vitória o técnico da equipe (Alvaro Aranha) terá que cumprir uma promessa e fazer a barba (que por sinal já estava na hora).

Amanhã nossas equipes jogam contra Croacia no absoluto e contra Espanha no feminino. O match no absoluto tende a ser bem disputado já que é o 24º x 28º no pré ranking. Já no feminino há um certo favoritismo espanhol já que a jogadora com menor rating da equipe tem o rating maior que todas as nossas jogadoras, mas vamos a luta e vamos puxar esse match.

Por hoje é só.
Abraços.
Cirilo.

Nenhum comentário: