sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Semifinal do Campeonato Brasileiro 2010

Boa tarde,

começara neste sábado as Semifinais do Campeonato Brasileiro 2010. Serão 2 Semifinais.
Uma realizada no nordeste, na bela cidade de Recife, Pernanbuco, capitaneado pelo bom Arbitro Internacional Pablyto Robert Bayoco, tambem conhecido como Nardoni e presidente da CBX.
Outra aqui mesmo na nossa querida São Paulo, com o torneio tendo o conhecidíssimo de todos Arbitro Internacional Mauro Amaral como chefe da nossa delegação de árbitros, à qual farei parte.

Até o momento temos um número de inscritos muito parecido nos dois torneios (41 lá em cima e 50 aqui em baixo). Para seguir os torneios, eles serão feitos utilizando-se o programa Swiss Manager e os resultados serão colocados na internet pelos seguintes links:
Região 1 (Sul, Sudeste e Centro-Oeste) - chess-results região 1
Região 2 (Norte e Nordeste) - chess-results região 2

Na região 2, o jogador de maior rating é o MF Carlos Barreto, já entrevistado pelo blog, e na minha opinião o favorito a ficar com uma das vagas, seguido pelo também MF Maximo Iack Macedo e do tambem MF Luismar Brito, que apesar de jogar muito em São Paulo, está filiado ao estado da Paraíba.

Na região 1, temos jogando o GM Alex Fier, os MI's Di Berardino, Matsuura, Tsuboi, Molina, Marcos "Ovelha" Santos, Disconzi e Christian Toth, além de vários MF's. Na minha opinião, os favoritos as vagas são Fier, Matsuura e Di Berardino, com uma grande disputa pela 4a vaga.

Vale lembrar que já estão classificados para a Final do Brasileiro 2010 os GM's Giovanni Vescovi, Gilberto Milos, Rafael Leitão e Krikor Mekhitarian, os 4 primeiros do Brasileiro de 2009.

Estão em jogo 2 vagas na Região 2 (Norte e Nordeste) e 4 vagas na Região 1 (Sul, Sudeste e Centro-Oeste). Também jogarão a final um convidado CBX e um convidado do Organizador (ainda não definido), totalizando 12 finalistas.

Agora é aguardar para ver o que vai rolar e acompanhar aqui no Underground a cobertura de mais este Super Evento organizado pela CBX.

Vamos que vamos...

Abraços e beijos

André Salama

Nenhum comentário: