domingo, 24 de outubro de 2010

Sampira 2010

Olá a todos, aconteceu nesse fim de semana o Sampira 2010. Para quem não conhece, o sampira é um torneio universitário, realizado anualmente, com clima de confraternização, entre POLI, ESALQ e mais 2 convidadas. Neste ano as duas convidadas foram Unifesp Diadema e Ufscar Araras.

Como disse anteriormente o torneio tem um clima de confraternização, logo a diversão normalmente supera o clima competitivo. É comum ver nego da natação no tenis, nego do tenis no basquete e assim vai. Nesse torneio disputei 4 modalidades: Truco, Xadrez, Futebol de Campo e Handball. Vou contar um pouco de cada 1:

Truco: Para essa grande modalidade tinha como dupla uma nova cara no xadrez, Natália Fidalgo, uma menina da POLI que começamos, recentemente a ensinar xadrez. Na primeira rodada pegamos a ESALQ, dupla que era formada por 2 meninas. Começamos muito bem com 12x4 na primeira queda e quando estava 11x2 na segunda queda houve um apagão na dupla e conseguimos perder de virada e fomos eliminados. algo inesplicavel pelo placar.

Xadrez: Na primeira rodada jogamos contra a Ufscar Araras, a equipe era composta por: Victor Cavinato, eu, Bruno Leite (salmão) e a Natália citada acima. A Ufscar tinha apenas 2 tabuleiros (é permitido nos universitários 50%), porém, eu e o Vitão tinhamos apenas 10 minutos pra ganhar nossas partidas por causa do Fut Campo. Resumindo: Vitão ganhou em uns 3 min e eu em uns 5.
Na final "jogamos" contra a ESALQ, não joguei esse match porque estava disputando o handball (péssima decisão que será explicada mais adiante). No tempo normal 2x2 e no ping Vitão puxou sem surpresas.

Futebol de Campo: POLI x ESALQ logo que cara, 2 tempos de 40 minutos. Os caras com o time principal da ESALQ, a POLI com um catado na hora que até eu fazia parte. Entrei aos 15 do primeiro tempo +/-, tomei umas porrada, dei outras e assim foi, resultado final: ESALQ 7 x 3 catado da POLI.

Hand: POLI x UFSCAR. Ai sim, um esporte que eu realmente entendia um pouco. Jogava bastante na época de colégio e fazia parte do time da escola, mas os tempos ja não são os mesmos, agora possuo uma barriguinha conquistada com 5 anos de praticas intensas de esporte (xadrez, poker e levantamento de copo), falta folego, impulsão, etc. Comecei no time titular e com uns 10 min de jogo ao saltar para arremessar sou calçado na queda e torço o pé, mas que beleza, podia ter ido pro xadrez mesmo essa hora. Ganhamos no final, porém não me recordo o placar.

Como de costume nos jogos universitários sempre rola aquela balada show de bola no final do dia, porém, essa infelizmente não contou com minha presença já que fiquei o tempo todo no alojamento sem conseguir pisar direito e com muitas dores :( .

Esse ano, provavelmente, é a ultima vez que eu posto falando de uma competição universitária, porém, ano que vem tem mais.

Por hoje creio que é só

Abraços
Cirilo!

4 comentários:

Marcos Vinicius Torsani disse...

Queimou a largada

Anônimo disse...

Foi fazer o que não sabe, torceu o tornozelo, fez gelo e foi ver o que estava acontecendo no xadrez.

Quando chegou lá viu que estava 2x2 e ficou indignado ao saber que não jogaria o ping de desempate...

Marcos Vinicius Torsani disse...

Foi deixado de fora e ficou indignado...é um SemTalento e Barraqueiro msm... x)

Anônimo disse...

Neste Blog os comentários são melhores (em termos de informação, humor, etc, etc...) que as postagens dos blogueiros!!!