domingo, 31 de outubro de 2010

Semifinal - Parte 1

Ola galera...

desculpe o atraso no post, mas a rodada ontem fui bastante agitada e durou até muito tarde. Fui sair do local de jogos somente às 1h15, depois de tudo arrumado no salão.

A primeira partida a acabar na semifinal foi a jogada entre MF Arruda (RJ) x Vizzoto (SP), com vitória do garoto paulista. A primeira zebra da competição. Mas não foi a única das 2 primeiras rodadas.

Também tivemos os empates de Fier com Vanessa Felicinano, Fred Matsuura com Mandetta, Alan "Egua" Reis com Abdalla entre outros.

Na segunda rodada já começaram os pegas entre mestres. Di Berardino ganhou de Aranha, Alfeu empatou com Matsuura, Jomar ganhou de Tsuboi, Molina empatou com Bolivar, Gattas empatou com Ovelha e Disconzi perdeu pra Marra nas primeiras 6 mesas. Fora isso alguns empates e um torneio sem grandes surpresas.

Tivemos muitos visitantes e estamos com uma lista de 8 árbitros para 30 mesas, uma média bastante grande neh... ahuahuahauha

Mas vamos ao que interessa... os fatos interessantes do torneio.

1- depois de 15 lances na primeira rodada Aranha estava com 1h10 no relógio, até certo ponto normal, não fosse o fato de seu adversário ter apenas 10min.. kkkkkkk
2- Antes de iniciar a rodada foi feito o congresso e como já foi falado Mauro chamou Aoyama, mas nçao contente, um senhor que estava sentado falou que era árbitro e falou que gostaria de fazer parte do Comitê. Depois viemos a descobrir que o cara também não estava fazendo parte do torneio...ahuauauhauuahua
3- Waldemar Costa (deve ser o avô do Waldemar Costa neto.. hehe... brincadeiria ein galera) está a serviço neste campeonato pegando informações para mais uma edição do seu livro "A Epopéia do Campeonato Brasileiro de Xadrez", porém, ele fala um pouco alto, seja ao telefone seja conversando e é inevitável ouvir sua voz durant a rodada.
4- Liria Garcia entrou como bye na primeira rodada ganhando 0pts. E para seu azar, ficou de bye na segunda rodada... ahuahuaa.. pelo menos dessa vez ganhou 1 ponto.
5- Não podiamos deixar de contar uma do sensacional Name, que ontem atendeu o telefone público do CXSP em um tom de voz um pouco elevado, assustando a todos que estava jogando... kkkkkk
6- Também tivemos um replay, talvez não tão acalorado como o original, mas Marceley e Alvaro discutiram novamente, dessa vez pela partida entre Marceley e Kaiser... Está sendo prometido um match entre eles... vamos aguardar os próximos capítulos.

A terceria rodada está sendo jogada neste momento e prometo postar fotos ainda hoje, seja a hora que for, pois com a conexão 3G que estou usando aqui no salão está dificil postar algo mais pesado.

Abraços

André Salama

Nenhum comentário: