quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Olimpiadas - Round 2

Hoje venho falar sobre a segunda rodada da Olimpiada.

Os jogos vem sendo disputados sempre às 7h da manhã, horário ruim para aqueles que dormem ou estudam, mas "um horario bom para aqueles que trabalham em horario convencional - as partidas ficarão interessantes ao redor das 9h, 9h30" (By Krikão).

Tivemos acesso a algumas informações vindas diretamente da Sibéria, que nos indicam que apesar do que dizem, lá não esta tao frio assim, esfriando apenas a noite, um clima que em nada parece a Sibéria ate o momento.
Os jogadores estão hospedados no Hotel Olimpic, um ótimo hotel 5 estrelas, além de uma ótima organização no evento.
Existem 2 salões de jogos, um com as primeiras mesas do masculino e do feminino e o outro com o resto do povo. O Brasil vem jogando habitualmente no segundo salão, mas as meninas ja sentiram o gostinho de jogar no "salão principal".
A cerimonia de abertura esteve muito bonita, contando inclusive com a presença do atual presidente da FIDE Kyrsan e do atual presidente da Russia, Dimitri Medvedev.
As equipes brasileiras estão, tanto no masculino como no feminino muito unidos e confiantes, com a Amandinha Marques sempre puxando todos pra uma conversa, inclusive como foi citado no blog Oficial da CBX, o papo do Bob Esponja no avião... ahuahuahhauha

Agradecimentos a Tania Marques, mãe da Amanda que nos mandou algumas informações e fotos.

Abaixo algumas fotos dos jogos já realizados:


As meninas brasileiras

Brasil antes do match contra libano


O salão de jogos


meninas antes de jogar com a China
Quanto aos resultados, nesta segunda rodada tivemos uma tranquila vitoria feminina contra Honduras por 4 a 0, enquanto os homens tiveram boas chances de vitoria, mas acabaram derrotados pela forte equipe chinesa, que conta com dois 2700+. Eh dar os parabens ao Krikor e ao Diamant pelos empates.
Amanha o Masculino joga contra o Yemen e o Feminino contra a Turquia.
Clique aqui para ir ao link das olimpiadas.
Tambem quero deixar aqui resgitrado que este senhor abaixo, que segundo o pablyto peguntou por uma WFM brasileira que não foi à Siberia, está me plageando na Olimpiada, mas que mesmo assim, o perdôo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu sósia Vasselin Topalov.
Abraços
André Salama

Um comentário:

AI Pablyto Robert disse...

Salamin,

Já esclareci essa questão sua, quero dizer, do Topa. Geralmente eu confundo quando passo por ele e falo em português. Ele, ao ver que eu era brasileiro, perguntou em Bulgaro sobre o Vascão no Brasileiro e sobre o "peixe" (Romário). Como ele falou em Bulgaro, acabei entendendo errado a pergunta. Quando ele viu o seu blog, veio a mim (agora em inglês) e esclareceu que não tinha sido aquela a pergunta, daí até corrigi a legenda da foto... Serviu para descobrir que tem mais um GM Vascaíno na parada!