terça-feira, 28 de setembro de 2010

Olimpiada R7

Oi povo....

Depois de boas vitorias ontem, hoje tivemos boas partidas mas resultados não tao bons.

No feminino um bom resultado, empate em 2 a 2 com a equipe de Montenegro, com derrota de Terao, vitoria de Ana Paula e empates de "A Maquina" Gazola com uma jogadora de 2112 e a recuperação de Amanda com um empate sempre por cima com uma WFM de 2182.
Com esse empate o Brasil agora ocupa a 50a posição.
Destaque coletivo para a equipe Russia 1, que ganhou até o momento todos os matches disputados e vem levando bem o torneio.
Destaque individual para 3 Russas (Kosintseva, Kosintseva e Gunina) e 3 Georgianas (Sopiko, Dzagnidze e Melia) entre as 10 com melhor rating performace.
Temos 10 mulheres com rating acima dos 2500, sendo apenas 4 acima de 2550, mas elas estão chegando la. A top 1 eh a GM Hou Yifan (que enfrentou o Brasil na primeira rodada), que vem com 5,5 em 7.
Na proxima rodada as brasileiras enfrentarão a Inglaterra na mesa 19. Um confronto bem complicado, já que as inglesas vem com uma equipe composta por uma MI, 1 WMI e 2 WFM, mas vamos que vamos meninas... torcemos por voces.

No masculino perdemos, como esperado, para a fortissima Hungria, mas não em um match sem luta. Nossos jogaodores se esforçaram e lutaram muito, mas no final prevaleceu a força hungara com Leko e Polgar no comando. Polgar, alias, que vem fazendo uma belissima Olimpiada. Leitão segurou Leko e Krikor empatou com Berkes, enquanto Milos e Fier acabaram derrotados por Almasi e Polgar, respectivamente. Na proxima rodada jogamos pela recuperação contra o Kyrgistão, confronto no qual, pelo que estamos jogando, acredito numa vitoria ate certo ponto tranquila por 4 a 0, para voltar ao grupo dos melhores do torneio.
Depois da 7a rodada temos a liderança isolada da Ucrania, liderada por seu TopGM Ivanchuk, que ganhou mais uma e continua com 100% dos pontos. Na proxima rodada teremos um belo confronto entre Ucrania e Russia 1, e Ivanchuk deve enfrentar ninguem menos que o ex-campeao Kramnik... Sangue...ahuahuahuahauhauahau
Na comparação com as Americas, o Brasil vem atras apenas das fortes equipes dos EUA e de Cuba, o que demonstra uma boa evolução do xadrez brasileiro.

A essa hora Anand deve estar rindo em sua casa... como percebemos, ele nao esta jogando este ano pela India, mas deve estar acompanhando e vendo Carlsen e Topalov levarem pedradas e ainda por cima verem suas equipes fazerem uma fraca campanha. Carlsen perdeu 2 partidas (Jobava e Adams), enquanto Topalov empatou 2 (Stevic e Sasikiran, por ironia um indiano) e perdeu na ultima rodada para Bluvshtein, de "apenas" 2583, uma diferença de 220 pontos de rating.

Bom amanha eh acompanhar os jogos e torcer para o Brasil ganhar.

Bjos e Abracos

Andre Salama

Nenhum comentário: