terça-feira, 2 de novembro de 2010

O final da Semifinal

Boa noite galera.... terminou mais um belo torneio de xadrez da CBX. A semifinal do Brasileirão 2010 esteve muito emocionante, talvez a mais emocionante dos ultimos anos, pois as vagas so foram decididas nos critérios de desempate.

Mas vou comecar pela 6a rodada, acontecida nesta terça feira pela manhã. Ontem a noite 2 não aguentaram a pressão do torneio e pediram para sair. Depois da 7a rodada, mais 2 pediram arrego... É a pressão que o xadrez exerce em nossas vidas, quem não está preparado vai roda meu camarada... ahuahuahauhauhaua

Na 6a rodada vale ver com atenção a bela vitoria de Fier contra Matsuura, que lhe rendeu a liderança e a classificação antecipada para a final.

Um fato curioso eh que nossa maior personagem Name, falou antes da 6a rodada que havia esquecido um casaco. Ao começo da sétima uma caneta, pena que não tinhamos mais rodadas, senão talvez ele pedisse também uma variante e quem sabe até algo mais... kkkkkkkkkkkk

Todos podem pensar que ultima rodada do torneio teriamos varios empates rapidos... pois o que se viu foi bem o contrario, poucas partidas terminaram rapido e poucas com empate. Este torneio foi um dos mais lutados que eu ja vi... parabens aos jogadores, que em nenhum momento desmoreceram. Apenas o campeão saiu cedo. As 16h20, apos empate entre Fier e Molina, Fier sagrou-se campeão, tendo empatado a primeira rodada.

Tambem tivemos, como voces podem ver na foto abaixo, o convidado CBX, Bruno Morado, tambem conhecido como Pirulitinho, ficando de BYE na ultima rodada, mesmo tendo seus 2080 de rating... enfim... acontece nas melhores familias... mas na sua foi demais eim... kkkkkkkkkkkkkkk



Outro fato inusitado, foi Edmur passando mal, tendo de ser socorrido e levado a um hospital proximo para pronto-atendimento. Felizmente ja passa bem e segundo algumas fontes, voltou do hospital ja fumando... hehe

O premio de pior mestre deste torneio vai para o MF Eduardo Arruda Cunha, que apesar de possuir 2294, conquistou apenas 2 pontos no torneio (Daniel Farah e Marcos Vinicius Torsani). Obteve uma performance memoravel de 1901 e deve ter perdido muito pontos.

Nota triste para o MI Segal, que conforme profetizado por este blog, infelizmente deve ter ultrapasso e bem a barreira dos 2200, pois hj perdeu de Alan "Egua" Reis por deixar cair o tempo em uma posição de completa igualdade com peão e cavalo para cada lado...

Mas agora o monento da consagração maxima de um jogador, poder ganhar um trofeu internacional e dizer com orgulho, eu tenho um trofeu Greenfeld e voce??? Este prazer ira desta vez para Allan Gattas, do Rio Grande do Sul, que com uma excelnte performance de 5 empates em 7 partidas, com 1 vitoria e uma derrota, que bem poderiam contar como 2 empates... ahuahuaha... consquistou o caneco. Tivemos varios outros pretendetes com 4 empates (Shumyatsky, Ovelha, Frederico Matsuura, Alfeu, Mandetta, Segal, Bolivar, Edmur e Molina), mas Gattas nao deu muitas chances e leva o trofeu..

Tivemos nesta semifinal 6 jogaodres invictos (Fier, Shumyatsky, Molina, Alfeu, Frederico Matsuura e Bolivar), um numero bastante expressivo visto o numero de mestres e fortes jogadores no torneio.

No final, tivemos 4 classificados por esta semifinal, como pode ser visto abaixo:


AI Mauro Amaral, Bolivar Gonzalez, Alexandr Fier, Victor Shumyatsky e Everaldo Matsuura.
Os três primeiros colocados: Fier (1o), Matsuura (2o) e Shumyatsky (3o)

Não podia faltar uma foto da arbitragem (Maurilio, AI Mauro Amaral, Vivi, Marcio, Salama, Wilton, Charles e Claudio) - O AN Cesar Viegas já tinha ido embora quando tiramos esta foto.

Os quatro classificados citados acima se juntarão aos classificados no nordeste e aos 4 pré-classificados, assim já temos jogando a Final 2010 por ordem de rating:
Rafael Leitao SP - 2626
Giovanni Vescovi SP - 2622
Gilberto Milos SP - 2596
Alexandr Fier SP - 2572
Krikor Mekhitarian SP -2525
Everaldo Matsuura SC - 2490
Paulo Jatoba BA - 2378
Victor Shumyatsky DF - 2352
Carlos Alberto Barreto RN - 2350
Bolivar Gonzalez PR - 2277
Convidado CBX
Condidado Organizador
Quem quiser ver os resultados finais basta clicar aqui
Para baixar ou ver todas as partidas da Semifinal clique aqui
Nossa proxima parada sera os Jogos Abertos do Interior 2010, realizado na cidade de Santos de 7 a 13 de Novembro, com a presença de varios Mestres. Confiram. Antes devemos ter uma entrevista com um jogador que participou da Semifinal e que não é de São Paulo.
Abraços e Beijos
André Salama

3 comentários:

Anônimo disse...

O que houve com a partida Choma x Umetsubo? Pelo visto deu empate, mas não consta no chessresults.

Renato Quintiliano disse...

foi empate sim.Depois de muita,muita luta de ambos,diga-se de passagem

Anônimo disse...

Engraçado, como neste ano o Krikor já está classificado e o Matsuura classificou, ninguém reclamou das demais vagas serem decididas no desempate. Ano passado pegaram pesadíssimo nas críticas, dizendo que 7 rodadas era pouco para o torneio, mesmo com um torneio sem empates rápidos, com todas as rodadas sendo lutadas até o último minuto.