segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Brasileirao e Pan Feminino

Ola Galerita...



Ontem estivemos Salama e Cirilo na abertura do Panamericano Feminino 2010, realizado na cidade de Campinas, próximo de São Paulo. Depois de uma grande aventura, com direito a carro quebrado e sair de São Paulo às 10h30 para chegar em Campinas as 15h, levando 2 importantes jogadoras e candidatas a musa do torneio (Feliciano e Florencia), chegamos e vimos a abertura do evento.



A estrutura do local parece ser boa, mas algumas coisas dexaram a desejar. Na abertura não tinha microfone, a lanchonete era muito ruim (que as lanchonetes ruins nos perdoem porque aquele salgado era um crime isso sim), assim como o público não consegue ver as partidas de quase nenhuma jogadora. O local é bastante fresco e agradável e acredito que todas as jogadoras estejam bastante contentes com o local e jogos. A equipe de arbitragem também é bastante interessante (Calleros, Edmundo Aoyama (voltando depois de muito tempo) e Cassião, além de varios outros que eu não conheço).

Os cuecas, como sempre, não conseguem saber de um torneio feminino e agir como em um torneio masculino, onde eles ficam em casa vendo as partidas on line e tivemos no salão um empate tecnico no número de homens e mulheres presentes. Que beleza....


A vendinha que nao podia faltar em um torneio feminino... huahuahuuaa
Vista do salão dos jogos
A arbitragem do torneio (Calleros, Aoyama e Cassius)

Uma nova maneira de mostrar o resltado... hehe

Temos jogando o torneio 50 mulheres, numero relativamente baixo para um torneio desse porte e numa cidade não tão distante da principal cidade do Brasil. Mas entre as jogadoras que lá estão, várias são muito fortes e com chances de ganhar o título. Com esse número reduzido, o bom é que já nessa segunda rodada começaram alguns confrontos interessantes, como Jacqueline x Lujan e Marrero x Chang, entre outros.

Amanha comentamos o resultados da votação de quem venceria este torneio e vemos se pessoal tem chance de acertar... ahuahhauuhaa. Também começaremos a votação de musa deste torneio, com fotos das concorrentes.
Até o momento 11 jogadoras lideram com 2 pontos, com as favoritas Yaniet e Terao já empatando na segunda rodada.
Os resultados podem ser vistos aqui. Quem puder ir até la ver os jogos deve ser bem interessante. Desta vez não poderemos fazer a cobertura como gostaríamos, mas vamos contar com a ajuda de todos que puderem falar algo. Quem se interessar, mandem um email para xadrezunderground@hotmail.com com sua informação. Temos também uma correspondente oficial não revelável no local de jogos. Segundo essa correspondente hoje Lujan, em uma conversa, com alguém que nem a correspondente sabe o nome, ao ser perguntada sobre o torneio disse que há apenas umas 5 jogadores que podem dar algum trabalho e que de resto é sussa. Seria isso um salto alto??? Detalhe que hoje Lujan ficou perdida durante quase toda a partida. Vamos ver o que acontece daqui pra frente.
Começou nesta segunda feira o Brasileirão 2010, como falado anteriormente. De acordo com as previsões do blog (que diga-se de passagem não são nada confiáveis.. ahuahuaha) Shumy levaria o caneco, mas o que se viu foi ele perdendo de brancas logo na primeira rodada para Felipe El debs. Fier, Leitão e Di Berardino ganharam como esperado. Giovanni empatou com Matsuura e Krikor ganhou de Milos. Os resultados podem ser vistos aqui e o site oficial pode ser visto clicando aqui.
Vamos ver que que vai rola daqui pra frente e cada um torcendo pelo seu favorito e pela sua favorita.
Beijos e Abraços

Andre Salama

Nenhum comentário: