quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Torneios!

Olá galera do Underground, depois de um bom tempo apareço aqui pra falar um pouco dos torneios que estão rolando por ai e dos que estão para acontecer, esse mês será realmente bem cheio.

PAN:
Acontece em Bento Gonçalves/RS (apesar do blog do torneio dizer que o torneio está ocorrendo em Bento GonçalveZZZZZ) o Festival Pan-Americano da Juventude.


Deixando de lado o fato bem Underground acima, o torneio teve a pouco o termino da 4ª Rodada, temos como destaque brasileiro o jogador Luis Paulo Supi, liderando com 4/4 a categoria sub 14.

Todas as informações do Pan podem ser vistas do blog do torneio clicando aqui!


Argentina:

Começou a pouco na Argentina o Magistral del Bicentenario e o XIV Magistral de la republica, temos a participação de 5 brasileiros: Fier, Milos e Leitão (Bicentenario), Barreto e Francisco Trois (Republica). Infelizmente na unica partida que acabou até o momento tivemos a derrota do Leitão para o paraguaio Bachmann.

Todas as informações no site Ajedrez Martelli.

Holanda:

Amanhã acontece a nona rodada do Dutch Open que conta com a participação do MI/GM Krikor, ele está com 6/8 ganhando la seus 5 pontos de rating... Força krikão, Mais informações no blog do krikor.

Espanha:

Começou na segunda feira o Open Internacional Ciutat Badalona com a presença de 3 brasileiros, Luiz Abdalla, Gustavo Pizzocaro (CAVU) e o carioca Kleber Pereira.

Segue algumas palavras do Luiz na tarde de ontem para mim: "aqui é outro nivel, tudo muito organizado, nunca joguei um torneio assim". O torneio teve hoje a sua terceira rodada e tivemos uma grande e feliz surpresa, O Luiz ganhou de pretas do GM Lars Karlsson. Segundo o proprio luiz foi o primeiro GM que ele ganhou em partida pensada. Vamooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

O emparceiramento da quarta rodada pode ser visto aqui.


Polonia:


Começou ontem na cidade de Chotowa o Mundial Sub 20, os representantes brasileiros são André Diamant e Jaqueline Pamplona (ambos integrantes da equipe olimpica brasileira). O torneio ja teve 2 rodadas e as coisas não andam muito boas para os brasileiros. Daia está com 1/2 com 2 empates contra 2300. Jaque tem 0.5/2 com um bom empate contra um jogadora de 2200 e uma derrota para uma WCM tmb de 2200.

Mais informações no Blog maolaroda do GM André diamant.


Próximos Torneios:

Terão inicio ainda no mês de agosto vários torneios, devo estar presente em alguns, pois estou pensando seriamente em voltar a ativa, vamos ver o que acontece:

08/08 - Memorial Flavio de Carvalho - Etapa do circuito 21 - Folder.

09 a 15/08 - Regina Helena - Informações.

13 a 19/08 - Mario Covas - Informações.

14/08 - Open Botucatu de Xadrez - Etapa do Circuito 21 - Folder

19 a 22/08 - Campeonato Paulista Absoluto - Folder

28 e 29/08 - Zonal Paulista - Ainda não tem folder, irá ocorrer na cidade de Itapetininga e será sub 2200.

Lembrando que nessa sexta feira, 06/08 o blog completa 1 ano de vida e teremos algumas novidades chegando.

Abraço e beijos a todos - Cirilo!


Um comentário:

Janderson L. Cerqueira disse...

Fazer 1 ano com o sucesso que alcançaram é para poucos. PARABENS , FELICIDADES E SUCESSO PARA DUPLA !!!!! vamooooooooo. Abraços. Janderson