segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Paulista 2010

Ola.... mais uma vez venho por meio deste divulgar a voces meus queridos o resultado de um torneio. Trata-se de nada menos que o Campeonato Paulista 2010, realizado na cidade de Santos, mais uma vez no famoso Hotel Atlantico. Estiveram presentes nada menos que 99 jogadores, sendo 75 com rating Fide. Eu, com meus meros 1994 e caindo, era apenas o numero 40 do torneio, seguido por nada mais nada menos que Amanda Marques... hehe

Claramente a minha performance no torneio esteve abaixo do esperado (72), assim como o co-autor deste blog Cirilo (numero 56, acabou em 85). Ambos saimos perdendo rating e com um sentimento de derrotismo, mas como sempre, valeu mais pelas brincadeiras e companhias. Como estou escrevendo somente na segunda feira pois estavamos sem internet em PG, local de nossa hospedagem, alguns fatos podem ser esquecidos, neste caso, o Cirilo volta aqui depois e fala pra voces... vamos la??? sigam-me os bons

Cheguei no torneio na sexta feira a noite, pois peguei Bye na primeira e fiu obrigado (vejam que absurdo!!!) a trabalhar sexta a tarde. Pegamos eu e Catozzo um transito do caramba e chegamos na rodada meia hora atrasados! Mas chegamos e jogamos. Eu joguei ate que bem, fiquei ganho e nao ganhei, mas isso eh para um outro capitulo...

Estavamos no apartamento do Cirilo em Praia Grande, Salama, Catozzo, Cirilo, Liria, Gattas e a dona do apartamento Ariane. E claro que para nao perder o costume, chegamos no sabado atrasados pra rodada, que comecava as 14h30...ahauhauhauahauha... Domingo, ultimo dia, que a rodada era as 10h, conseguimos chegar no horario... ve se pode... Mas claro que isto nao foi em vao, pois estavamos sendo acordados deste as 7h da manha...ahauhauhauahu pela nossa madre superior e mestra de tudo que faziamos, nossa querida e amada amiga Ariane

A classificacao final nos trouxe algumas surpresas, como JD em 7o, 3o paulista, mas claro que mais uma vez a vitoria ficou com a maquina de ganhar Sandro Mareco, com 6,5 pts... A classificacao final pode ser vista aqui. O greenfel desta vez ficou com Fernando Barbosa, com 5 empates em 7 partidas. O grande amigo e jogador Evandro Barbosa esteve abaixo neste torneio... ele se esforcou muito e conseguiu fazer apenas 3,5 pontos, perdendo fide por um semestre inteiro... ahauhauhaua

Um destaque do torneio foi a escaleta (aparelho musical que lembra um teclado deitado, de sopro... ahuahuauaha), que participou de todas as rodadas, tendo inclusive um momento de auge, quando uma musica foi composta nela ao vivo. Vejam que letra linda ela tem: Bom dia flor do dia, que bons ventos o trazem aqui??? kkkkkkkkkkkkkkkk

Sabado a noite, tivemos a comemoração do aniversario da Camila, e como ja me eh tradicional em Santos, fomos ao Bar do Toninho, perto do canal 4. Fomos em uma turma grande, com aproximadamente 20 pessoas. Bebemoramos bastante o niver (Qual eh seu time???) e pudemos ver o quanto essa galerinha eh unida... tudo que um faz o otro faz tb... kkkkkkkkkkkkk

Pra fechar com chave de ouro, alguns comentarios das partidas. Das minhas posso dizer que perdi um dos finais mais ganhos da historia, pois o cara estava em Zug, eu quase fazendo Dama e consegui tirar meu rei do quadrado do peao dele.... um verdadeiro absurdo.... tirem os alunos da sala...ahuahauha... depois um sacrificio furado nao aproveitado pelo adversario, um jogo com o adversario jogando pra tras e um planinho bonitinho pra ganhar, uma empate caseiro e uma derrota com um lance bizarro no fim... depois posto minhas palhacadas se alguem quise ve coisa feia... mas como o Cirilo eh brother, ele me acompanho pra eu nao passa vergonha sozinho... tambem faz varias barberagens no xadrez. Empato ganho, perdeu ganho, perdeu empatado... de tudo um pouco... ahuahuahauhahahuaa

Enfim.... acho que eh isso, nos vemos num proximo torneio e prometo tentar colocar algumas fotos e quem sabe as partidas pra vcs... Qualquer coisa o Cirilo completa isso aqui depois...

Beijoes e Abracoes... tudo em grande

Andre Salama

2 comentários:

Líria Garcia disse...

Poxa coloquem umas fotos ai!
bjus

Unknown disse...

as fotos td bem mas partida pra que?:D