terça-feira, 31 de agosto de 2010

Entrevista - Luiz Guilherme Abdalla (MF)

Olá amigos do Underground. Depois de muito tempo temos uma nova entrevista para os leitores. Essa é a primeira entrevista depois que o blog completou 1 ano. Estamos com o projeto de começar a fazer uma entrevista a cada duas semanas com personalidades do xadrez de vários tipos (deixem sugestões de possiveis entrevistados e de perguntas).

Panamericano 2004 - Balneario Camboriu - SC (Antes)



Nosso primeiro entrevistado nessa nova era é o Jovem de 19 anos Luiz Guilherme Abdalla que acaba de retornar da Europa com resultados muito bons e 24 pontos de rating na continha (numero um tanto quanto sugestivo em...). Com esses pontos ele ultrapassou a barreira dos 2300 no live rating e já pode pedir o titulo de Mestre Fide.

IX Obert Miquel Mas - Espanha - 2010 (Depois)

Ai vai a entrevista:

Underground: Como você está se sentindo tendo ultrapassado os 2300 no live e podendo pedir o titulo de MF?

Luiz: Bem,foi uma alegria muito grande para mim pois ultrapassar os 2300 era a minha meta principal nessa viagem.

Underground: Você acabou de voltar de uma pequena turnê na Europa, oq vc tem a dizer sobre os torneios de la tratando-se de organização e jogadores comparando com o Brasil?

Luiz: Bom existem varios fatores que tornam os torneios de la muito mais organizados, embora talvez falte um pouco de estrutura aqui no brasil para se fazer torneios do nivel de organizaçao de la...existem diversos arbitros no torneio havendo uma divisão de tarefas entre eles, relogios DGT em todas as mesas (evitando confusões ja vistas aqui no brasil), utlização do site do chess results para fazer os emparceiramentos e os salões utilizados para realizar os torneios sempre bem espaçosos e com ar condicionado.

Underground: Entre os 2 feitos importantes que vc teve na europa qual foi o mais importante pra vc? Passar a barreira dos 2300 ou a primeira vitória sobre GM?

Luiz: Acredito que ter ganho de um GM me passou grande confiança para alcançar os 2300!

Underground: Conte alguma situacao inusitada/engracada vivida la na Europa.

Luiz: Bem eu e o Gustavo todos os dias iamos ao msm restaurante durante o torneio de Sants,e nos repetiamos diariamente o msm prato(pechuga de poyo com huevos patatas e Coca-Cola).Até que um certo dia o garçon chegou em nossa mesa com 2 Coca-Colas e perguntando se iriamos querer poyo novamente...hahahaha mas, mais engraçado que essa foi quando eu estava voltando da rodada do torneio de badalona esperando o elevador para subir ao quarto no momento em qu abriu a porta saiu uma velha de sutiã e calcinha hahahaha

Underground: Quando pretende entrar no Live Rating do Krikor?

Luiz: Tenho como meta isso ate o fim do ano!

Underground: Qual sua principal meta para o final de 2010?

Luiz: bem como na resposta a cima atingir os 2350 de rating e quem sabe uma norma de MI!

Underground: Voce joga pela equipe de Guarulhos... cite seus companheiros de equipe (Todos Eles) . Qual a expectativa para os jogos abertos?

Luiz: tenho como companheiros o Rodrigo Terao,Yago Santiago,e o meu grande companheiro de viagem o Gustavo Gomez(Cavu). A nossa expectativa é de grande confiança e acreditamos na possibilidade de conquista do titulo da 1ª divisão dos JAI e dependendo dos resultados dos próximos torneios jogar a divisão especial.

Underground: Qual sua rotina de estudos? O que é mais importante para melhorar no chess na sua opinião?

Luiz: Eu nunca fui muito estudioso então nunca estabeleci uma rotina certa,mas tenho tentado todos os dias ver alguma coisa de xadrez.Eu sempre ouvi dizer que o calculo era o mais importante mas acredito que eu ter um bom repertorio de aberturas e ter adquirido confiança em mim msm ajudaram bastante na minha evolução.

Underground: Criar um blog virou moda, todos que vao para a Europa de alguma forma se comunicam com o pessoal de seu pais... isso nao passou pela cabeça de vcs?

Luiz: Confesso que pensei nisso e ouvi algumas vezes essa sugestão,mas eu acho que não tenho paciencia para isso,rsrs

Underground: Você acompanha o underground com frequencia? Alguma critica ou sugestão?

Luiz: Sim eu acesso o underground sempre que vejo que houve alguma atualização...e uma sugestão minha é que aconteçam mais entrevistas para mostrar as pessoas oq acontece no meio enxadristico e talvez seja um modo de incentivo aos enxadristas.

Underground: Uma mensagem final pra todos que torceram e ainda torcem por você.

Luiz: Eu queria agradecer a todos que acompanharam a minha trajetoria durante a viagem,partidas ao vivo e etc...aos meus pais que possibilitaram financeiramente essa viagem para mim e ao Carlos Gomez que organizou e tornou possivel essa viagem para mim e para o Gustavo.

Mais uma vez parabéns pela conquista Luiz, o Underground torceu o tempo inteiro por vocês la na Espanha, agora é lutar por essas normas.

Por hoje é só. Abraço a todos
Cirilo.

3 comentários:

Unknown disse...

Boa entrevista Cirilo.
Parabéns ao Luiz pelo esforço e objetivo alcançado. Fico na torcida pela conquista dos novos desafios.
Abs

Thais&Andressa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns Abdala ! =D

To feliz pelo seu resultado :), vamoo buscar o titulo de MI hUHSAUHSAU ! e parabéns tb pela entrevista Cirilo, achei bem legal você passar a fazer entrevistas a cada 2 semanas !!!

Beijos, Thaís Maia