sexta-feira, 5 de março de 2010

Resposta a Radio Xadrez (Leandro Salles)

Boa noite a todos,
Antes de qualquer coisa gostaria de dizer que esse post foi apenas iniciativa minha (cirilo) e que não há a participação do Salama (não que ele não concorde com oq vou dizer, mas não cheguei a falar com ele).

Estava hoje a tarde escutando o programa da radio xadrez com a presença dos meus grandes amigos Roverso e Daphne. Até hoje só tive tempo de escutar 2 programas dos 9 deles e nos 2 eles tentam baixar a moral do nosso blog.

No primeiro com a presença de Mônica Rodrigues, eles soltam a seguinte frase: "Monica que foi eleita musa do continental em uma votação realizada em um BLOGUINHO ai". Hoje no programa da Daphne e Roverso escutei várias indiretas, algumas bem diretas.

Gostaria de dizer que não tenho nada contra a radio xadrez e acredito ainda que quanto mais pessoas realizem trabalhos em prol do xadrez, seja descontraido ou não, melhor será para o esporte. Só que quando uma pessoa se propõe a fazer algo pelo xadrez e em vez de usar de sua própria criatividade e seu talento para melhorar o esporte preferem tentar agredir e atacar outras midias não considero ajuda nenhuma para as 64 casas, pelo contrario, de onde eu venho isso se chama inveja, mas não quero entrar muito nesse mérito.

Só quero dizer que o Underground não ira se abalar com comentarios que nada acrescentam por ai, principalmente do senhor Leandro Salles, que 50% das vezes que abre a boca na radio é pra tentar alfinetar o blog, tente melhorar sua criatividade e falar coisas construtivas para a radio, pq quem só sabe atacar os outros e ainda fala que comentar sobre jogadores que só empatam e falar que a brinkadeira que criamos do troféu greenfeld é despresivel pra mim é despresivel. Sendo que o próprio greenfeld soube da brincadeira e gostou, então preferimos a opinião de quem ja fez algo pelo xadrez mundial e a de quem só repete as coisas.

Lembrando que o mais engraçado é que em um dos momentos eles meio que criticam uma tentatva de criar rivalidade pelas nossas votações, porém momentos depois tenta influenciar a Daphne a falar mal de uma de nossas entrevistadas.

Bom por enquanto é isso, lembrando que o blog não se desmotivará por comentarios despresíveis e está sempre aberto a criticas e sugestões de pessoas que realmente estejam interessados em ajudar, no mais continuaremos com nossas matérias e entrevistas com a intenção de descontrair e informar a comunidade enxadrista sem tentar influenciar ngm e sem provocações que não melhoram em nada nosso esporte.

Abraço a todos e Bjus para as meninas!

13 comentários:

Unknown disse...

justissimo!

Renato Quintiliano disse...

justissimo,esse cara acha que tá fazendo algo de muuuuuuuuuito grandioso pro xadrez,deve estar se achando já tão grandioso a ponto de poder apontar para outros que diz serem inferiores....enfim,se não tem nada que possa acrescentar,tente não depreciar e NÃO MEXA COM QUEM ESTÁ QUIETO.
PS: VSF
abs

Unknown disse...

to por fora do ocorrido, mas manifesto meu apoio ao xadrez underground!

massinha

Unknown disse...

Apoiadim,Cirilim.Gostei da idéia de haver uma Rádio Xadrez,mas seria bom se os meios de comunicação que atuam em prol do xadrez fossem todos amigos,com a habilidade não de desqualificar,mas sim de complementar o trabalho um do outro,trazendo informação e entretenimento para a comunidade enxadrística.Poxa,ultimamente eu tenho acessado o Blog Underground como uma das melhores fontes de se obtenção de informações de xadrez em São Paulo,acho que está de parabéns,e que a Rádio Xadrez ao invés de tentar criticá-lo deveria seguir o mesmo caminho,pois é uma iniciativa que tem tudo para o sucesso também!

Salama / Cirilo disse...

vlw pelo apoio bern e renatinho :D é nóis xD
vamoooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Salama / Cirilo disse...

belo comentario JD... vlw tmb massinha :D

Unknown disse...

Quase q diariamente sigo um ritual de passar pelos links da minha lista de favoritos. O "underground" é um deles, pois ocupou um espaço no xdz que outros não ocuparam. Vcs fazem a parte social divertida do xdz, comentando "causos", bastidores dos torneios, analisam(?) as partidas ou jogadas "brilhantes(?)", etc... Ou seja, a proposta principal é divertir, registrando e informando acontecimentos sobre torneios e jogadores. Esqueçam, não deem importância as possíveis críticas destrutivas e comentários inoportunos. e sigam ao lado da "galera" que os apoiam. abs.

André Fernandes disse...

Em nome da rádio xadrez gostaria de pedir desculpas por quaisquer opiniões que foram expressas durante a rádio. Espero que na segunda (com o retorno dos demais integrantes da rádio, que estão em Caxias) possamos nos reunir e solucionar esse mal estar.

Unknown disse...

Pelo comentário do André, sugere que pode ter havido algum mal entendido ou opinião isolada. O xadrez precisa de união. Sugiro ao "Rádio Xadrez" entrevistarem o Salama e o Cirilo. rsrsr. Abs.

Scoby disse...

A parte que eu mais gosto são das polêmicas, esse sempre é mais divertida, com direito de resposta, ataques...

Depois, convenhamos que difamar ou o blog é gente que não tem o que fazer..mas esse polêmicas sempre são engraçadas

Anônimo disse...

Cirilo, sempre estarei do seu lado ;)

lol disse...

Caro Cirilo,

Agradeço a postagem feita comentando, apesar de ser um pouco agressiva.

De fato, eu fiz críticas a esse Blog em programas da Rádio Xadrez, algumas delas contundentes. Porém, vale ressaltar que nenhuma dessas críticas foi pessoal aos autores do blog, no caso, você e o André Salama (até porque nunca conversamos pessoalmente).

As críticas foram em relação ao conteúdo do blog, mais especificamente em relação a escrita e a uma das entrevistas publicadas aqui.

Houve comentários irônicos também, assim como piadas ácidas mas, como o próprio nome já diz, são piadas. Assim como vocês fazem piadas com o Greenfeld, por exemplo, nós fazemos com o Mecking, com o Pablyto, com o blog Xadrez Underground.

No próximo programa da Rádio Xadrez a ir ao ar, cujo convidado foi Ivan Nogueira, eu dou uma resposta mais completa. Mas o resumo está aí.

Tanto esse blog como nossa Rádio são mídias que veiculam opiniões, "sem ficar em cima do muro", como diz a nossa vinheta, e assim devem continuar. Nem por isso eu ou meus colegas de Rádio somos imunes a erros ou nos achamos superiores a qualquer outro enxadrista. Somos apenas mais um veículo querendo o bem do esporte.

Atenciosamente,

Leandro Salles.

marcio vinhas disse...

esse renatinho tem cara de punheteiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk