quarta-feira, 9 de março de 2011

Campeonato Brasileiro Amador 2011 - Fim

Olá a todos, antes de mais nada peço desculpas por não ter postado nada durante o torneio. O cansaço pelas rodadas duplas foi muito grande. Mas vamos ao que interessa.

O torneio teve 126 Inscritos e o campeão foi o mineiro José Antonio Neri Jr,Link seguido por Pedro Paulo Devescovi e Josef Ponec. A classificação final pode ser vista aqui.

No greenfeld tivemos uma bela disputa pelo segundo lugar, já que Fernando Henrique Severo da Silva foi campeão e não deu chances a ninguem com um score de 5/7. Em segundo tivemos um empate entre 3 jogadores: Branchini, Caio Kina e eu, com 4 empates e nenhuma derrota.

Tivemos 6 jogadores invicto no torneio: o campeão Neri, Daniel Awoki, Giovanni Costa, Branchini, eu e Caio Kina.

Acho que chega de estatistica e vamos ao que interessa:

Apesar de o torneio acontecer durante o carnaval não tivemos nenhum problema de jogador chegando alterado ou com confetes e coisas do tipo, mas tinha uma galera que chegava com uma cara de ressaca que dava pra ver de longe, o pessoal de Franca era o melhor exemplo disso....

Mesmo o torneio sendo sub 2000, o salão de jogos sempre contava com a presença de fortes jogadores como: GM Matsuura, GM Giovanni Vescovi, MI Ovelha, MI Resende, MF Ivan Noguei, MF Luiz Abdalla, MF Gattass entre outros.

Durante a sexta rodada, um jogador, que nao vou citar o nome, começa a analisar sua posição fazendo gestos como se estivesse conversando com o adversario, um arbitro chega a mesa e pergunta se a partida ja acabou para recolher as planilhas. Nesse momento o jogador entra em furia, diz que é uma falta de respeito o arbitro perguntar isso só pq ele está perdido, tudo isso em voz alta no salão. Depois de se exaltar e abandonar a partida o jogador volta e continuar falando alto no salão. O diretor do torneio não se cansava em pedir silencio ao jogador e depois de muitas discuções o jogador acabou sendo expulso do torneio, ao meu ver de maneira correta.

Acho que hoje é só, parabéns a todos que participaram de um torneio de xadrez no carnaval. Sugestão para o ano que vem é que o torneio seja realizado na bahia com 1 rodada de 5min no maximo por dia. :D

Abraço a todos
Cirilo.

Um comentário:

Unknown disse...

OBRIGADO POR TER LEMBRADO DE MIM, QUANDO COMECEI A MINHA SERIE DE EMPATES, LOGO IMAGINEI Q PODERIA LEVAR O "TROFEU" KKKKKK,