sexta-feira, 25 de junho de 2010

Logo após não ter o que fazer, Carlsen a maquina e informativos.

Olá amigos do underground, estou aqui hoje logo após o tenebroso jogo do Brasil contra portugal para voltar a postar algo depois de um bom tempo.

Bom, estava ontem, por volta das 22:00 sem ter muito o que fazer, morrendo de sono, precisando ficar acordado até as 1 da matina pra buscar meu irmão, quando tive uma idéia. Sempre que vou aos torneios e quero saber como esta indo a variação do meu rating é o mesmo trabalho entro no site da fide, coloco adversario por adversario la e somo td depois ou puxo a tabela no meu pc, fico fazendo um monte de conta, correndo o risco de errar pra depois saber. Ai resolvi fazer um programinha, bem simples que calcula a variação de rating de forma bem simples.


Com ele da pra ver a variação, calcular a expectativa contra seus adversarios antes de um torneio fechado (simulando qualquer resultado e desconsiderando a variação).

Vou colocar ele aqui pra quem gostou da idéia poder usar também, pra baixar clique aqui!

atenção ele faz o calculo para no maximo 99 adversarios ao mesmo tempo, ao usar pontos quebrados (0.5 ... 1.5) utilizar ponto e não virgula e o programa considera o teto igual o da FIDE, ou seja, 400 pontos, isso significa, por exemplo, que para 2 jogadores 1 com 2000 de rating e outro com 2500 ele considerará a diferença como 400 pontos.

quando eu tiver um tempinho novaente vou fazer mais 1 pra calculo de rating inicial, rating performace e expectativas para normas.

Uma boa utilidade para o programa é aproveitar e ficar acompanhando a variação do Carlsen que tah uma maquina. Na ultima atualização Live Rating ele está com 2824 e ja ganhou mais 2 partidas após isso, se o kasparov voltasse a jogar hoje, teria 12 pontos a menos que ele considerando essa atualização.

Mudando novamente de assunto, no dia 4 de julho, ocorre nas dependencias do clube sirio o I Memorial Rodolpho Fares Jr. O torneio faz parte do circuito 21 da fpx, a premiação é de 500 reais. A primeira rodada será as 14 horas, a arbitragem está a cargo do porteiro do inferno... digo do AN Cassius e a direção é do Gregão. Mais informações clique aqui!

Vale a pena lembrar da participação do Krikor e do Fier no open de Eforie na Romenia, o Krikor está bem perto de conquistar sua norma definitiva de GM, mais informações podem ser vistas no blog do Krikor!

bom por hoje é só... salama deve aparecer em breve por ai com algo bem interessante.

abraço a todos - Cirilo!

9 comentários:

Igor Conte-Lofredo disse...

Foda Cirilo !
Agora geral ta com a vida facilitada =)

João Danilo disse...

Uma iniciativa interessante,de criação de uma ferramenta prática que facilita o cotidiano dos enxadristas no cálculo de variação de rating.Cirilo está de parabéns,continue desenvolvendo suas idéias e ajudando a galera do chess!

Torsa disse...

HUAauhuahuah aee engenhariaa!!
program NaoTenhoOqeFazer
var
Nao,Tenho,Oqefazer: real;
...

Anônimo disse...

paraabens aii :D

so faaltaa eu fazer o bloco kkkk

BrMR disse...

nuss.. show isso ae hein..
=D

JACOBSGOSTOSO disse...

faz em excel sua anta!
ps: pior que quando eu aprendi C, no meu primeiro ano de faculdade, ( ou seja, no tempo dos dinossauros..) eu fiz um programa igual!

Unknown disse...

em excel é mto ruim mano, sem contar q eu não sei mexer, em C bem mais facil!

andreavb disse...

C eh MARA!!! \o/

Ow, Torsa... programando em PASCAL?
Larga essa vida, hahaha!

Rodrigo DiNegri disse...

Parabéns Cirilo pelo programa. Achei bom e prático.