terça-feira, 8 de dezembro de 2009

DESISTO!!!!!

Antes de mais nada quero dar uma breve explicação sobre o titulo do post, ele não quer dizer que abandonei o torneio, muito menos que estou desistindo de postar no blog... vocês entenderam melhor o que significa na parte do post sobre a segunda rodada.

Round 1 - HiperChess 2


Antes
mesmo do inicio tivemos a desistencia do Fernando Barbosa, a rodada foi da seguinte maneira:
  1. Abdallinha 1-0 BYE (com muito esforço)
  2. Rodrigo 0-1 Morado (com truquezinho sujo)
  3. José Adalberto 0-1 Edmundo
  4. João Danilo 1-0 Cirilo (com mais detalhes a seguir)
  5. Giovanni x Allan (do xico) - Adiada
  6. Ricardo Lísias 0-1 Hurba (com allan apurado pra variar)
Bom, alguns detalhes:
Antes do Início do torneio houve a sugestão de jogarmos 90' + 30'' em vez de 60' + 30 '', por motivo de transporte votei não, porém ja pensando comigo mesmo, ainda vou ser eu que vou me ferrar no tempo com esse ritmo. Como a lingua grande nunca erra ai vai alguns detalhes... Saio de uma abertura totalmente igualada jogada que nem bixa(esperado) por meu adversário. Com o tempo vou ajeitando as peças e melhorando a situação, só que foi literalmente com o tempo e quando vejo ja estou apurado (voltando aos velhos tempos).... com méritos ele começa a ameaçar todos os truques possíveis na posição e no apuro uma hora cai em um.


Round 1 - Tabuleiro Cultural

  1. Juliana 0-1 Rodrigo (e deu terao como esperado :p)
  2. Neto 1-0 Dirk
  3. Jefferson 1-0 Luiz Araujo (17 lances)
  4. Torsani x Bidalla (adiada)
  5. Fernando 0.5 - 0.5 Cavu
Informações com ajuda do Cavu, ja que a rodada desse torneio acaba mais tarde.


Round 2 - HiperChess2

Dessa vez vou começar diferente e mandar uma pequena ficha técnica ala Blog do Piru:

Adversário: Giovanni Costa
Retrospecto: 2008 - IRT da hebraica... com 3 peões a mais faço brilhantismo e consigo dar uma peça e perder....
Setembro de 2009 - IRT Tabuleiro Cultural... Não saio nem da Abertura e perco com totais méritos dele.

Voltando... Fui hoje ao CXSP com o pensamento de agora vai! Início de partida eu com 1hr 06min no relógio posição mega confortavel caindo 2 peões, resolvo pensar qual peão comer primeiro, lembando que ele atacou meu bispo e a analise era comer o cavalo e depois o peão... porém nm surto repentino eskeço de comer o bispo e deixo a peça no ar....

Porem por sorte ele achou que eu havia sacrificado a peça pelos 3 peões e devolveu pra jogar um final tablado... Por esse motivo o titulo de desisto ;)

  1. Hurba 1-0 Bye
  2. Morado 1-0 Adalberto
  3. Cirilo 0.5 - 0.5 Giovanni
  4. Reis 1-0 Lisias
  5. Abdallinha 1-0 Rodrigo Fraga
  6. Edmundo 0-1 JD
Pelo Tabuleiro Cultural não tenho muitos resultados... Sei que Luiz Araujo abandonou o torneio... Luiz empatou com o Viana e Rodrigo Terao ganhou do Cavu...

E como não podia deixar de lembrar, gostaria de dar os parabéns ao Krikor que conseguiu sua primeira norma de GM com uma rodada de antecedencia e lidera isolado o brasileiro... Pra quem acredita em conhecidencias, ano passado Krikor ganhou do Daia nas primeiras rodadas e depois disso ngm parou mais o Diamant que levou o titulo.... Esse ano vai se escrevendo a mesma história só que com os papéis trocados, será que o final será o mesmo? Krikão estamos na torcida...

Atualizarei as tabelas e as expectativas em algumas rodadas... Devido aos horarios das rodadas não postarei todos os dias.... Abraço a todos - Cirilo!

Nenhum comentário: