segunda-feira, 22 de outubro de 2012

I ITT Escola Politécnica, II e III IRT Escola politécnica e volta do Xadrez Underground a ativa.

Olá a todos, depois de muito tempo estamos de volta. Dessa vez com boas noticias (espero que considerem assim). Depois de muito tempo inativo, onde a ultima postagem de autoria minha ou do André Salama foi feita há 5 meses atrás, estamos finalmente de volta. Pretendemos retomar um pouco nesse final de ano, com cobertura dos torneios que vamos participar, seja como arbitro ou como jogador. Nossa idéia é ir atraindo o público novamente e voltar com muitas novidades ano que vem. Espero que vocês gostem.

Pra começar esse retorno com o pé direito venho falar de 3 torneios que acontecerão simultaneamente de 3 a 10 de dezembro na Escola Politécnica da USP e tem organização da equipe de xadrez da mesma. Vou falar um pouco sobre eles agora:


Minerva, Simbolo da Escola Politécnica da USP


I ITT Escola Politécnica:
Andei pesquisando e salvo algum engano, pelo menos desde 2007 essa é a primeira vez que alunos de uma universidade organizam um torneio de tamanha importância. O torneio contará com 10 jogadores e será valido para norma de Mestre Internacional. Dando uma prévia de como estará o torneio adianto pra vocês os 3 mestres internacionais que participarão do Evento: IM Nahuel Diaz (argentina), IM Jacques Blit (Argentina) e IM Marcelo Villalba (Paraguai). Os outros jogadores eu divulgo assim que todos estiverem confirmados.
 
II e III IRTs Escola Politécnica:
Repetindo o que fez ano passado, só que agora em dose dupla, a Equipe de Xadrez Escola Politécnica resolveu organizar mais uma vez torneios fechados para movimentação de rating FIDE. Os torneios também contarão com 10 jogadores e aconteceram paralelamente ao ITT. A Idéia é que o II IRT tenha média de rating de aproximadamente 2050 e o III IRT tenha média próxima a 1970.
 
Assim que todos os jogadores estiverem confirmados voltarei com mais informações, pretendo ir atualizado informações diariamente aqui no blog durante o torneio.
 
Em breve também voltaremos com informações sobre os Jogos Abertos do Interior, Aberto de São José dos Campos, IRT da Hebraica 2013, entre outros.

Espero que todos tenham gostado.
Abraços
Guilherme Cirilo



3 comentários:

Anônimo disse...

ai siim, como assíduo leitor desse blog, fico contente!
realmente com o tanto de torneios nesse fim de ano, não vai faltar história!

sucesso pros srs hein, fico na expectativa :)

massinha

Anônimo disse...

Boooa !!!

Alan disse...

Caros amigos,
Parabéns pela iniciativa e podem contar comigo para os IRTs.