segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Campeonato Paulista do Interior 2012 em Itapetininda, IRT de Rio Claro, Semi Final do brasileiro e Adiamento do II e III IRT Escola Politécnica

Olá a todos os leitores do blog.

Acabo de chegar da cidade de Itapetininga, onde foi realizado o Campeonato Paulista do Interior 2012. Resolvi jogar esse torneio pra sair um pouco de São Paulo, dar uma relaxada, encontrar amigos sem a responsabilidade da arbitragem junto.

O torneio contava com a participação de 5 titulados (2MIs, 2MFs e 1CM) e teve o dominio de nuestros "hermanos", os 3 representantes argentinos foram os 3 primeiros colocados. Sendo MF Kevin Paveto o grande campeão do torneio.

Meu torneio começou de forma desastrosa com 0/2 e sem nenhuma esperança de melhora pela qualidade dos meus calculos nas partidas. Mas ainda terminei com 3/6 perdendo apenas 10 pontos de rating. Nada mau para um aposentado

Igor Cirineu de Barros 1-0 Guilherme Cirilo
Guilherme Cirilo 0-1 Bruno Godinho
Derli Francielli 0-1 Guilherme Cirilo
Guilherme Cirilo 1-0 Liliam Guedes Dutra
Igor Cadilhac 1-0 Guilherme Cirilo
Guilherme Cirilo 1-0 Julia Alboredo

Na ultima rodada jogava valendo terminar o ano abaixo dos 1900.  Reencontrava Julia Alboredo nos tabuleiros, pra quem não se lembra nossa primeira e unica partida até essa ultima rodada tinha sido no IRT de Alphaville em Abril de 2009 onde tentei forçar uma posição empatada desde o lance 30 e acabamos empatando com 132 lances jogados.

Também foi jogado nesse final de semana o IRT Interior Cidade de Rio Claro que contou com 41 jogadores e teve a vitória de José Antonio Nery que terminou a frente de Vivian Heinrichs nos critérios de desempates. Excelente torneio dos 2.

Não podemos deixar de lembrar das Semis do brasileiro absoluto. Em Guarapari - ES, tivemos uma excelente atuação da nova geração. Onde Klaus Gotz, CM Vitor Carneiro e Matheus Nakajo Fizeram Excelentes torneios, todos com Performance acima de 2300 e terminando entre os 8 primeiros colocados. Desses apenas Matheus Nakajo se classificou para final.

Os 4 classificados foram:
MI Diego Di Berardino
MI Evandro Barbosa
GM Krikor Mekhitarian
Matheus Nakajo

Já em Fortaleza não tivemos muitas surpresas, pré 1 e pré 2 do torneios MF Maximo Iack Macedo e MI Yago Santiago terminaram em primeiro e segundo respectivamente garantindo a vaga para a final.

Um assunto um pouco desagradavel é que o II IRT Escola Politécnica e o III IRT Escola Politecnica foram adiados sem data ainda definida. O Motivo do adiamento é a realização do Campeonato Paulista Absoluto e feminino em Americana de 7 a 9 de Dezembro em americana. Como é um torneio importante e com boa premiação achamos melhor adiar para que os jogadores possam jogar os 2 torneios. Informarei a nova data em breve. Lembrando que o ITT permanece na mesma data de 3 a 10 de dezembro. Em breve voltarei com todas as informações, jogadores, programação, etc.

Pra finalizar um Match dignino do Xadrez Undergorund. Christian "Grego" Avgoustopoulos e Reinier "Mogli" Freitas disputaram um match de 100 partidas. As informações podem ser vistas em: http://gregovsmogli.blogspot.com.br/ 

Acho que por hoje é isso.

Abraços a todos
Guilherme Cirilo

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala Cirilo, blz?

Apenas queria comentar que uma vez eu vi o pgn da sua primeira partida com a Julia Alboredo, e ela não viu uma combinação ganhadora no lance 35. Após 35...Dxa2+, você deveria ter jogado Te2, mas com 36.Rf1, tem 37.Dxg2!! seguido de gxh6.....Deu sorte! kkk

Abraços!
Jorge

Unknown disse...

Ah sim, ela esteve bem ganha boa parte dessa partida e quando falei empatada desde o lance 30 foi modo de falar. Depois que igualou e caiu no final de 2 Torres x Dama ela deixou passar alguns ganhos também. Sem duvida ela merecia muito mais a vitória do que eu naquela partida. Mas na ocasião não me restava outra escolha a não ser tentar ganhar pra poder enfrentar um adversário com rating na ultima rodada.