quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Relampago Cidade de São Paulo

Ola pessoal,

aconteceu nesta terça feira, 25 de janeiro de 2011 na sede do CXSP o Torneio Relâmpago Cidade de São Paulo, em comemoração aos 457 anos da cidade de São Paulo.

O torneio contou com uma boa presença de aproximadamente 60 jogadores. A classificação final ainda não está disponível em lugar nenhum, mas posso adiantar que a minha participação no torneio foi bastante ruim, totalizando apenas 5 pontos de 11 possíveis, não ganhando nem na condição de melhor arbítro, perdendo pro AI Mauro Amaral (O Mauro que me perdoe, mas que vergonha... ahuahuahuhuahaauuahua), além da AR Vivian Heinrichs, que também ficou à minha frente.
Líria Garcia ganhou a categoria feminino (o que não vale nada já que não tinha premiação... kkkkkkk)
O título de campeão, que nos dois últimos anos tinha ido para as mãos de Fernando Viana (que desta vez ficou em 3º), foi para o MF Rodrigo Terao, que eu não sei quantos pontos fez... ahuahuauauuahu

Parabéns a todos os participantes do torneio, que foi bastante agradável e que é um torneio bastante interessante de ser jogado, apesar do grande número de rodadas e de ser com um ritmo pouco usual (3 minutos + 2 segundos)

Logo depois do torneio, fomos à um Karaoke e só vou postar porque pediram, já que lá acabei ficando famoso e ganhei até um apelido, compartilhado por todos os que estavam na casa de Show. já que eu fui lá para realmente dar um show, assim como meu colega Roverso. Me chamaram de Mionzinho, aquele mesmo que fazia o sósia do Marcos Mion da MTV. Só me falta ganha a grana que ele ganha... ahuahuahuauauuhahuaa

Finalizo o post anunciando um torneio interessante que será realizado no Paraná sob a tutela do AI Carlos Calleros. Trata-se do I Campeonato Brasileiro de Triatlon Chess. O folder pode ser visto pelo link, clicando aqui

Abraços e Beijos

André Salama

12 comentários:

Líria Garcia disse...

Quando eu ganho o feminino nunca tem premiação! Mas realmente o "desconhecido" Siga La Vaca estava sensacional! Devemos ir mais vezes!! huahua bjos

Ivan Kuhlmann Nogueira disse...

Eu até ia jogar esse torneio, sempre bem disputado, mas achei um grande desrespeito da FPX pagar apenas 500 reais de premiação. Senão vejamos: Foram uns 60 inscritos pagando 20 reais cada um. 600 x 2 = 1.200 reais. Sobram 700 reais pra FPX. Descontado o pagamento do juiz, ainda sobra uma grana. A FPX deveria prestigiar mais os enxadristas no dia do aniversário da cidade. Bom, pelo jeito, continua tudo igual. Não digo nem pelo valor, pois não sei se ganharia nada, mas pelo desrespeito. Acabei indo jogar o interbairros na Galeria de Xadrez Borba Gato, que mesmo com seus minguados recursos conseguiu fazer um torneio mais interessante. Bom, em relação à Líria, o xadrez feminino é sempre meio despretigiado, e é claro que a FPX ia seguir essa linha. Viu Salama, quanto a perder pro Mauro, sei que é difícil. Uma vez eu perdi no ping pra ele, mas consegui me recuperar após uns dois meses de terapia. Acho que vc vai precisar de menos tempo, hehe.

Salama / Cirilo disse...

Ivan, respeito a sua opinião de jogar o torneio do Borba Gato, porém, somente para esclarecer. Este torneio não é da FPX e sim do CXSP, com organização deles e premiação definidos por eles, inclusive porque se fosse um torneio FPX provavelmente seria da etapa de 21 minutos. Todos sabem da situação atual do CXSP e este torneio serviu para eles ganharem algum dinheiro, que aliás não é o montante colocado por você, já que os sócios do clube, que eu não sei quantos foram, não pagam inscrição.
André Salama

Ivan Kuhlmann Nogueira disse...

Se o torneio não é da FPX, porque aparece o logotipo dela no folder... Fazendo isso, ela meio que fica co-responsável pelo evento. Tudo bem, se não querem contribuir com nada, mas bem que gostam de fazer sua propaganda de graça. Em relação ao prêmio, mesmo que fosse uma etapa da FPX do 21 min. não seria muito diferente, pois o valor dos prêmios e das inscrições das etapas dos 21 min da FPX não diferem muito dos valores do relâmpago de aniversário da cidade de São Paulo, ou seja, valores ridículos! Em relação ao dinheiro que sobrou das inscrições ir para o quase falido CXSP acho legal. Agora, a FPX não parece estar falida, muito pelo contrário. Talvez a explicação para tal pão durice seja o medo de que certas denúncias de desvio de verbas por parte de um ex-presidente sejam devidamente apuradas. Aí já era bom ir juntando um dinheirinho mesmo, pelo menos pra pagar as custas do processo...

AI Mauro Amaral disse...

Galera:

Publicamos a classificação final completa em www.xadreztotal.com.br

Publicamos, pelo único motivo de que ninguém publicaria, e o público tem o direito de saber

MF Ivan Nogueira:

Eu não vou comentar o fato de você ter perdido pra mim, e nem sobre a FPX, não precisa, é muito óbvio.

Apenas acho que a sua definição "quase-falido CXSP" é totalmente errada, pois o CXSP está muito bem novamente, com patrocínio da Semp Toshiba pelo terceiro ano seguido, e com um excelente presdiente que é o Celso Villares de Freitas !

Tiago (Santo André) disse...

IPTU totalmente quitado do CXSP??

Ivan Kuhlmann Nogueira disse...

O Clube de Xadrez São Paulo está bem? Estamos falando do mesmo clube? O bem-vindo patrocínio da Semp Toshiba está apenas ajudando-o a não afundar de vez. Frequento o CXSP há mais de 30 anos e nunca o vi tão pra baixo, largado, com meia duzia de gatos pingados jogando, quando muito. Nos finais de semana fica mais animadinho, mas nem 5 por cento do que era. O clube está muito bem? Chega a ser engraçado. Está ali sim, tentando sobreviver. Vamos torcer para que volte a se levantar, mas temos que ser realistas. Gestões anteriores enfiaram a mão no dinheiro do clube, não recolheram obrigações trabalhistas, não pagaram impostos, etc. E o pior é que pelo menos um dos membros dessa corja, um forte jogador, ainda circula por aí com a cara bem lavada e até tem coragem ainda de ir de vez em quando no clube que ajudou a arruinar. Salvem o Clube de Xadrez São Paulo!

AI Mauro Amaral disse...

Ivan,

A questão da frequência atinge todos os clubes do Brasil, não só os de xadrez.

Hoje em dia, as pessoas perderam o costume de ir ao Clube sempre, por ir.

Hoje existe internet, da pra jogar xadrez nela, e o status de "ser sócio de vários clubes" não existe mais.

Mesmo que um clube tenha milhões em caixa, a frequência não vai ser a mesma !

As pessoas só vão ao clube hoje, quando tem torneios.

Eu, pelo menos, estou fazendo a minha parte, levando todos os torneios que eu posso, da CBX, entidade onde sou diretor, para o querido CXSP.

E você, o que tem feito ?

Entenda que o conceito de clube mudou, e que o CXSP, infelizmente, não vai ser mais o que era antes, em termos de frequência !

Ivan Kuhlmann Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivan Kuhlmann Nogueira disse...

o que eu tenho feito? Eu me manifesto aqui quando vejo que escrevem abobrinha, hehe.

Ivan Kuhlmann Nogueira disse...

Haha, olha só o nível do anônimo... Essa manifestação é bem a cara da FPX... Vai covarde, mostra a cara. Fala isso na minha frente, hehe

Salama / Cirilo disse...

Eu acabei de excluir o comentario anterior por se utilizar de palavras de baixo calão e que não devem ser usadas dessa forma. Peço que quem quiser discutir mais sobre esse assunto o faça com respeito. Este blog não é da FPX nem da CBX nem de qualquer outra entidade. expusemos uma situação que acabou gerando polemica, mas espero que compreendam que não era esse o objetivo desse post, assim se como de vários outros, até pelo tom adotado por este blog neste pouco mais de um ano de existência.
Obrigado
André Salama