terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Final do I ITT Escola Politécnica

Aqui estamos novamente, acabou ontem o I ITT Escola Politécnica. Levarei um dia para recuperar a energia gasta no torneio. Para muitos que estão de fora pode parecer facil organizar um torneio desse nivel, mas o trabalho é gigantesco, ainda mais quando é feito em uma cidade como São Paulo, onde o transito não perdoa.

Foram 8 dias de xadrez, 45 partidas jogadas onde apenas 15 terminaram empatadas, uma curiosidade é que as pretas tiveram uma superioridade no torneio, foram 17 vitórias das negras contra 13 das brancas. 1672 lances foram jogados, uma média de 37 por partida.

O MI Nahuel Diaz foi o unico a terminar invicto o torneio, com 5 empates e 4 vitórias. O MF Luiz Guilherme Aurelli Abdalla foi o campeão com 7/9 (6,2,1) e conquistou sua primeira norma de MI.

A classificação final com a variação de rating foi a seguinte:

  1. MF Luiz Guilherme Abdalla - 7 - 26
  2. MI Nahuel Diaz Hollemaert - 6,5- 2
  3. MF Kevin Paveto                  - 5,5- 7
  4. Renato Quintiliano                - 4,5- 4
  5. MF Carlos Martins                - 4,5- 4
  6. João Paulo Cassemiro           - 4,0- 5
  7. MI Jacques Blit                     - 4,0- 10
  8. MF Luciano Maia                  -3,5- 21
  9. Klaus Seiji Furucho Gotz      -3,0- 14
  10. MI Marcelo Villalba              -2,5- 17
Estrangeiros: 18
Brasileiros: 22

Queria Agradecer mais uma vez a todos os jogadores e a todos que colaboraram com o evento. Como informou o AI Mauro Amaral e diretor da CBX o I ITT Escola Politécnica entra pra história como o primeiro torneio de norma organizado e realizado por uma faculdade (no caso pelos estudantes dela) no Brasil.

Apesar de todo o cansaço é gratificante ver tudo acontecendo.

Que venham os IRTs em janeiro.

Abraços
Guilherme Cirilo

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

1ª, 2ª e 3ª rodadas do I ITT Escola Politécnica

E o underground vem com a primeira postagem do I ITT Escola Politécnica. Muitos devem estar pensando que demorou muito que eu deveria ter feito isso antes, mas é que estava em provas e não tive muita energia pra escrever aqui.

Antes de mais nada queria agradecer todo mundo que colaborou para que esse torneio pudesse ser realizado, o pessoal da Associação Atlética Acadêmica Politécnica e da Equipe de Xadrez da Poli. Ao AI Mauro Amaral que ajudou bastante no contato com os jogadores e na montagem do torneio. A AF Vivian Heinrichs arbitra principal do torneio, o AR André Salama, que é arbitro adjunto comigo. A FPX que cedeu as peças e tabuleiros, A Familia Van Riemsdijk que cedeu os relógios e claramente a todos os jogadores que estão participando.

Já se passaram 3 rodadas e o lider do torneio é nada mais nada menos que "the machine", "a rocha" ou como ficou bastante conhecido no torneio "Santa Klaus" que aproveitou que o torneio era em dezembro para presentear ele mesmo. Isso mesmo, Klaus Gotz, pré ultimo do torneio e mais jovem entre os jogadores é o Lider com 2,5/3 tendo enfrentado 2 MIs já e um jogador com 2 normas de MI.

Logo atrás vem o MF Luiz Abdalla com 100% de aproveitamento, 2/2 por uma falha de comunição minha com o MF Luciano Maia a partida de hoje foi adiada para domingo.

Quem gosta de partidas interessantes vale a pena ver  Nahuel 0,5 - 0,5 Quintiliano. Uma partida com muitos sacrificios e muito calculo. Bem interessante.

Até agora não tivemos nenhuma cena underground no torneio. Apesar de sempre gostar de atualizar o blog com essas cenas, dessa vez estou torcendo para que não aconteça nenhuma, ja que sou organizador e arbitro do torneio né.

Todos os resultados estão tanto no chess-results, como no site Xadrez Total, esse ultimo com fotos e partidas ao vivo.

Devido ao cansaço fico por aqui por hoje
Espero voltar amanhã com mais informações.

Abraços.
Guilherme Cirilo