domingo, 28 de março de 2010

21 no ATC

Neste sabado dia 27/03 tivemos no ATC mais uma etapa do Circuito 21 da FPX. Tivemos o bom numero de 55 jogadores, sendo 2 mestre e varios jogadores com bom rating. O torneio foi bastante equilibrado e de bom nivel. Rolaram varios empates durante todo o torneio.

A vitoria coube ao MI Leandro Perdomo com 5,5 em 6, seguido do MI Edson Tsuboi com 5pts. Em terceiro ficou Felipe Massarioli, que comecou como BYE na 1a rodada. Em quarto, quinto e sexto tivemos respectivamente: Saito, Joca e Haro. Amandinha ganhou como melhor feminino com 4pts. A classificacao completa e o cross table poderao ser vistos logo mais na FPX.

Os premiados e o Arbitro

Alguns fatos ocorreram no torneio, como uma grande presenca dos "salsichas". Bob acabou a ultima rodada e me perguntou se premiava. Falei, acho que so nao premia se sai Milesimos totais no desempate... logicamente que saiu esse criterio e ele acabou em 7o...ahuahuauhauhaaua

Pra terminar com chave de ouro o torneio, Joca mandou assim pro Saito: "Saito, tira uma foto com as criancas!"...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Imagina a diferenca dele com as criancas...ahauahuahuhauhauahau

Acho que por enquanto eh so.

Nao esquecam de acompanhar a cobertura do Aberto do Brasil de Sao Jose dos Pinhais a partir de sexta feira. Aguardem!!!

Bjos e Abracos!

Andre Salama

segunda-feira, 22 de março de 2010

Circuito 21 - Hebraica

Tivemos neste domingo mais uma etapa do Circuito 21 da FPX. For o Torneio 21 Hebraica-Cotação, nas dependencias do Clube Hebraica. Tivemos a boa presença de 56 jogadores. Alguns que normalmente participam estiveram de fora dessa. Nao citarei nomes porque senao vou falar que privilegio este ou akele, mas enfim... Vale mais a pena ressaltar que tivemos um numero de mulheres bastante grande se comparado com outros eventos. Tivemos a presenca de nada mais nada menos que 7, isso mesmo 7 meninas em 56 jogadores.

A vitoria coube a Edson Tsuboi, com Cominato Neto em 2o, Luismar Brito em 3o, Paulo Calixto Fo em 4o, Matsuura em 5o e Paulo Haro em 6o. Suzana Chang ganho o Feminino, Cukier o melhor Hebraica, Igor Silva o Sub 18, Taua o sub 16, Felipe Alves o Sub 14 e Ingo Warkne o sub 12.

O torneio foi muito tranquilo e por isso nao poderei discorrer muito sobre o tema. De qualquer forma, depois do torneio rolo um fut esperto...

Queria aproveitar este post para dar os Parabens ao Co-Autor deste blog, que completou 19 primaveras neste sabado. Eu poderia comentar sobre o que rolou, mas deixemos para uma outra oportunidade...

Nao esquecam que semana que vem teremos mais uma etapa do Circuito 21 em Alphaville. Nao deixem de participar. Clique aqui para ver o folder.

Abracos e Beijos

Andre Salama

sexta-feira, 19 de março de 2010

Circuito 21

Boa Tarde, venho aqui depois de um longo tempo para divulgar alguns torneios que ocorrerao nestas proximas semanas...

Pra comecar espero contar com a participacao do maior numero possivel de participantes no Torneio 21 Minutos Hebraica-Cotação, que ocorrera neste domingo dia 21/03/2010 na sede do Clube Hebraica, com a arbitragem deste que vos fala. Aos interessados, podem ver o folder na pagina da FPX ou clicando aqui para ve-lo diretamente. As inscricoes podem ser feitas no dia ate as 10h da manha , com a primeira rodada sendo realizada as 10h30.

Na semana seguinte mais um 21, desta vez no ATC, onde todos poderao mais uma vez ver minha ilustre presenca como arbitro do torneio. Informacoes tambem no folder na FPX ou aqui.

Na outra semana, ja entrando no mes de abril, teremos 2 Abertos do Brasil. Um em Salvador e um em Sao Jose dos Pinhais. Irei jogar o de Sao Jose dos Pinhais, assim como muitos amigos e colegas.

Aguardem que este torneio promete, tanto como evento, como pelas brincadeiras e saidas. Mas principalmente, aguardem que a cobertura estara sensacional, pois pretendo fazer uma retomada do comeco deste Blog depois de algumas criticas. Vamos retomar mais os bastidores que o torneio (e haja bastidores!!! hehe). Este evento ficara marcado na historia

Bjos e Abracos

André Salama

sábado, 13 de março de 2010

GM Diamant x GM Vescovi



Antes de qualquer coisa gostária de deixar bem claro que tanto no blog do krikor, como no blog do vescovi me pronunciei apenas utilizando meu nome, há varias pessoas querendo me prejudicar e de brincadeiras por ai.




Posso ter errado ao pronunciar o nome da katerine em um dos comentários, porem ja pedi desculpas, mesmo tendo a certeza de que não disse nada que pudesse agredi-la e sei que tem muitas pessoas que entenderam o que eu quis dizer la.




Bom mas o motivo de eu passar aqui é que a pedidos vou colocar 2 fotos de momentos distintos do ping. Para evitar novos conflitos vou apenas postar sem comentários e deixar que cada um tire a sua conclusão.




Abraço a todos e beijos para as minas - Cirilo!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Carta aberta do GM André Diamant

Colocamos abaixo à pedidos do GM Andre Diamant uma carta aberta à Comunidade Enxadristica


São Paulo, 11 de Março de 2010.

Prezados enxadristas,

Quero levar ao conhecimento de todos a minha versão do que aconteceu no Armageddon (desempate do ponto, após empate na partida pensada), ocorrido pela 9ª rodada do XI Aberto Festa da Uva, no último dia 7 de março, disputado entre o GM Giovanni Vescovi e eu.

Os últimos minutos da partida foram gravados em vídeo e está publicado aqui no blog do Krikor (http://krikorsm.blogspot.com). O vídeo começa com Dh4 quando estou melhor. Logo em seguida resolvi simplificar, já que meu adversário estava muito comprometido no tempo. Para mim, era claro que a vitória viria quando chegamos ao final de Damas.

Como pode ser visto no vídeo, em nenhum momento meu adversário reclama da maneira como eu jogo. Não há imagens minhas derrubando as peças ou deixando-as no meio das casas, e muito menos tenho tempo para analisar a posição durante o ajuste do relógio, como sugerido em seu blog (http://espnbrasil.terra.com.br/giovannivescovi).

Gostaria também de deixar claro que, de acordo com as regras da FIDE, em partidas relâmpago o jogador não pode exigir empate em posição nenhuma (nesse caso, o empate era favorável a ele, pois estávamos no Armageddon, e Vescovi tinha pretas) e que o árbitro que acompanhava a partida não declarou empate quando solicitado. Giovanni, que reconhece a existência da regra em seu blog, certamente também não me concederia o empate se estivesse na minha situação.

Na minha opinião, meu adversário, ao ver sua seta bem perto de cair, em atitude de desespero, parou a partida, pegou o relógio e começou a intimidar os árbitros para trocá-lo, alegando que o mesmo (utilizado na partida pensada e até ali no Armageddon) estava com defeito. Vale relembrar que, um jogador como ele, com 24 anos de experiência nacional e internacional em torneios de alto nível, sabe o quão proibido é parar e pegar o relógio com a mão, especialmente durante um apuro de tempo sem acréscimo.

Eu, muito surpreso, não tive atitude para confrontar meu adversário, e o relógio foi de fato trocado pela arbitragem, por outro analógico. O critério utilizado para ajustar o tempo, o “olhômetro”, provavelmente me custou alguns segundos que foram perdidos quando o relógio estava nas mãos do meu adversário. No fim, eu que tinha boa vantagem de tempo acabei perdendo poucos lances mais tarde.

No entanto, em seu post, uma questão não foi esclarecida. Já que jogamos a partida pensada toda e o Armageddon até ali com o dito relógio, por que justo aquele momento de tensão e desvantagem foi o escolhido para questionar o funcionamento do relógio e trocá-lo? Na velocidade em que estávamos jogando, considero virtualmente impossível perceber que o relógio estava sem corda, ou, de fato, com defeito.

GM André Diamant


Colocamos abaixo o video citado:




André Salama

sexta-feira, 5 de março de 2010

Resposta a Radio Xadrez (Leandro Salles)

Boa noite a todos,
Antes de qualquer coisa gostaria de dizer que esse post foi apenas iniciativa minha (cirilo) e que não há a participação do Salama (não que ele não concorde com oq vou dizer, mas não cheguei a falar com ele).

Estava hoje a tarde escutando o programa da radio xadrez com a presença dos meus grandes amigos Roverso e Daphne. Até hoje só tive tempo de escutar 2 programas dos 9 deles e nos 2 eles tentam baixar a moral do nosso blog.

No primeiro com a presença de Mônica Rodrigues, eles soltam a seguinte frase: "Monica que foi eleita musa do continental em uma votação realizada em um BLOGUINHO ai". Hoje no programa da Daphne e Roverso escutei várias indiretas, algumas bem diretas.

Gostaria de dizer que não tenho nada contra a radio xadrez e acredito ainda que quanto mais pessoas realizem trabalhos em prol do xadrez, seja descontraido ou não, melhor será para o esporte. Só que quando uma pessoa se propõe a fazer algo pelo xadrez e em vez de usar de sua própria criatividade e seu talento para melhorar o esporte preferem tentar agredir e atacar outras midias não considero ajuda nenhuma para as 64 casas, pelo contrario, de onde eu venho isso se chama inveja, mas não quero entrar muito nesse mérito.

Só quero dizer que o Underground não ira se abalar com comentarios que nada acrescentam por ai, principalmente do senhor Leandro Salles, que 50% das vezes que abre a boca na radio é pra tentar alfinetar o blog, tente melhorar sua criatividade e falar coisas construtivas para a radio, pq quem só sabe atacar os outros e ainda fala que comentar sobre jogadores que só empatam e falar que a brinkadeira que criamos do troféu greenfeld é despresivel pra mim é despresivel. Sendo que o próprio greenfeld soube da brincadeira e gostou, então preferimos a opinião de quem ja fez algo pelo xadrez mundial e a de quem só repete as coisas.

Lembrando que o mais engraçado é que em um dos momentos eles meio que criticam uma tentatva de criar rivalidade pelas nossas votações, porém momentos depois tenta influenciar a Daphne a falar mal de uma de nossas entrevistadas.

Bom por enquanto é isso, lembrando que o blog não se desmotivará por comentarios despresíveis e está sempre aberto a criticas e sugestões de pessoas que realmente estejam interessados em ajudar, no mais continuaremos com nossas matérias e entrevistas com a intenção de descontrair e informar a comunidade enxadrista sem tentar influenciar ngm e sem provocações que não melhoram em nada nosso esporte.

Abraço a todos e Bjus para as meninas!

quinta-feira, 4 de março de 2010

IRT Tabuleiro Cultural

Pessoas do meu Brasil varanil, hoje venho aqui para lhes dar um tostao da minha voz... voz quente e olhar echtremamente caliente, como diria Ze Bunitinho, o perigote das mulheres...



Nesta fria quinta feira, termino o ultimo post referente ao IV IRT Tabuleiro Cultural, que a maioria de voces nem lembrava mais que estava sendo jogado... isso mesmo, ESTAVA sendo jogado ainda... mas enfim, acabou

O resultado foi incrivel e fala por si so, Bern, o perigote das mulheres venceu inapelavelmente, com 10 pontos em 10 rodadas, o garoto so nao ganho do bye porque este nao compareceu no dia combinado... ahuahauhuauahuha

O torneio foi interesante, apear dos pesares, mas valeu a intencao. Tivemos 4 ganhando rating e o resto perdendo, inclusive eu, que perdi 12pts, como pode ser visto na tabela abaixo, mas foi bom pra pegar ritmo de jogo.

Tambem valeu para saber que realmente o que foi noticiado a aproximadamente 1 mes atras eh um furo jornalistico realmente confirmado. DrawSalama morreu e provavelmente nao volta mais a este mundo. Depois de um torneio inteiro sem empates, se seguiu o interclubes, em que jogou 6 partidas e mais uma vez nao empatou. Para os ceticos de plantao, sinto a informacao, mas ela pode ser conferida na pagina da FPX.

Com a referida morte de DrawSalama, o torneio foi severamente prejudicado no trofeu Greenfeld, que desta vez foi vencido por Cirilo, co-companheiro de Blog, conseguindo miseros 2 empates em 10 rodadas. O pessoal realmente nao sabe o que eh bom... ahauihauhuahua

Bom quanto a este infindavel torneio, acho que nao tenho mais nada a acrescentar...

Vale lembrar que quem quiser ver mais fotos do interclubes pode acessar o meu orkut clicando aqui

Thank you Boys, Thank you Girls

Besos e besitos

Andre Salama